INSTITUTO AYRTON SENNA MAIS PRÓXIMO DE UNAÍ
Como eu havia prometido aqui mesmo no blog, entrei em contato com o Instituto Ayrton Senna para saber da possibilidade de implantação de algum projeto educacional em Unaí. A resposta foi: é possível, sim. A assessoria do Instituto enviou alguns releases sobre os projetos oferecidos para que eu entendesse do que se trata. São quatro programas oferecidos: Se liga (alfabetização), Acelera Brasil (aceleração de aprendizagem), Circuito Campeão (gerenciamento de aprendizagem e dos primeiros cinco anos do ensino fundamental) e Gestão Nota 10 (gerenciamento das unidades escolares do ensino fundamental e da secretaria de educação). Todos esses programas de ajuda à educação são gratuitos para o município. Juntos, atendem 894.222 crianças em 1.619 municípios brasileiros. Unaí pode ser o de número 1.620. Para isso é preciso que a Secretaria de Educação entre em contato com o Instituto para resolver problemas burocráticos. Todas as informações que recebi já foram repassados para a Secretaria.
De posse dessas informações, entrei em contato com a Secretária de Educação de Unaí, Neuzani Branquinho. Ela afirmou que o município já havia tentado, em 2005, uma parceria com o Instituto. E que isso não foi possível porque, naquele momento, estavam suspensas novas parcerias. Pelo que conversei com a assessora, essa suspensão já não existe mais. Agora, espero mais informações do Instituto. Quero detalhes de como pode ser feita a parceria, com quem conversar, quais os documentos. Prometeram me mandar até nesta sexta-feira. Quando chegar, repasso para a Secretaria de Educação de Unaí e vou ficar de olho para acompanhar o andamento do caso. E, claro, você leitor, vai ficar sabendo de cada passo.
Um comentário:
Cristiano eu fico de cara como você gosta de Unaí, pois nem mesmo nós Unaienses somos capazes ou não temos coragem de correr atrás de tudo isso. Você realmente é 10, um excelente colunista.
Amo Unaí e fico grato por você se preocupar tanto assim com nossa cidade!
Cristiano para prefeito de Unaí em 2008, já!
Postar um comentário