quinta-feira, março 08, 2007

INSTITUTO AYRTON SENNA PODE AJUDAR A EDUCAÇÃO DE UNAÍ


Foi anunciada na última segunda-feira uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e o governo do Distrito Federal. Será uma parceria no campo da educação. E vai funcionar assim: o Instituto entra com know how, material didático e treinamento de pessoal. A intenção é reduzir os índice de repetência na rede pública. A expectativa é de que 15 mil alunos sejam atendidos. Em contrapartida, o governo se compromete a manter a boa qualidade do ensino e impedir qualquer tipo de evasão escolar. O Instituto tem doze anos de trabalho de luta para dar qualidade à educação pública e está presente em 1.300 municípios. Pelo que eu saiba, Unaí não está entre eles. Pode haver um ou vários motivos, mas a verdade é que o município não pode ficar fora dessa. O Instituto deve ser contactado pelas autoridades educacionais unaienses para fazer o mesmo trabalho que já faz no Distrito Federal. E não pense que somente elas são responsáveis por isso. Todo cidadão é. Quantos clubes de serviço, entidades, grupos de trabalho existem em Unaí? Quantos deles já se propuseram a buscar alternativas não governamentais concretas para auxiliar a educação pública?


Há uma história sobre o trabalho de um beija-flor. Ele voava de um lado a outro da floresta com água no bico. Pegava a água no rio e jogava no fogo, que ardia a mata. Todos os outros animais corriam. O elefante, então, perguntou ao beija-flor: por que você está fazendo isso? Com um bico tão pequeno não vai apagar o fogo nunca. A resposta do beija-flor: estou fazendo a minha parte. Se todos fizessem o mesmo, o fogo seria apagado. Essa historinha reflete o sentimento de muita gente. Deixe que o outro faça, eu espero aqui. Se der certo, maravilha. Se não der, aponto os erros e reclamo. Quiçá todos nós fôssemos beija-flores. Apagaríamos o fogo... levaríamos educação com mais qualidade aos nossos menores. Cada um pode fazer uma parte. A minha será entrar em contato com o Instituto Ayrton Senna e verificar a possibilidade de uma parceria com o município. Procure sua própria água. Apague o fogo. Todos nós agradecemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aneim! Você viu o que o proza ruim do Jose Algusto colocou no Unaiente? Até parece que o presidente da maior potência do mundo vai em Unaí que é uma porcaria de cidade que fica no fim do mundo pra investir em Etanol.

Qualquer leitor que tenho algum censo critico sabe que se Bush for investir em Etanol vai ser em fazendas de São Paulo e Sul de Minas que tem local adequado para isso. Se caso forem investir no Noroeste será em Paracatu.

José Augusto sonha d+, alias vocês e os unaienses sonha d+ em serem grandes. Que dia que essa bosta de cidade vai ter ferrovia Unaí-Pirapora, Linha area diaria de Unaí-BH, Unb..nem a travessia urbana com passarela, viaduto e duplicação da BR251 chegando em Unaí vai acontecer pq é tudo proza ruim desse povo.

Unaí é uma bosta de cidade, comercio parado, povo ruim e feio, cidade não tem nada a oferecer sem ser bandidagem, cidade mais ruim q já conheci na vida que não merece nada a não ser jogarem uma bomba aí

kkkk

Unaí cidade de futuro! Futura roça de Paracatu ou Brasilia.

Fora Jose Augusto e Unaí q se foda