quinta-feira, março 01, 2007

NOROESTE GANHOU POSTO AVANÇADO DA JUSTIÇA FEDERAL


A cidade escolhida para a instalação do posto avançado é Paracatu. O atendimento será ainda ligado ao juizado especial federal da subseção judiciária de Patos de Minas. Serão atendidos todos os municípios que já pertencem à jurisdição de Patos. Isso quer dizer: todos do noroeste e alguns da região do Alto Paranaíba. Alunos de direito da faculdade Atenas vão atender à população carente, orientados pelos professores. Todos os casos serão, então, enviados a Patos. A idéia da instalação surgiu depois que houve um juizado itinerante em Paracatu, em 2004. 1.412 pessoas foram atendidas, o que rendeu 900 ações. Uma vez por mês, o coordenador da subseção judiciária de Patos de Minas, juiz federal José Humberto Ferreira, irá a Paracatu para realizar um mutirão de audiências das ações ingressadas no posto avançado de atendimento.



A JUSTIÇA FEDERAL ATENDE DEMANDAS CONTRA UNIÃO E AUTARQUIAS



A função da justiça federal no município é diferente da estadual, que já existe no noroeste. Na justiça federal, são ajuizadas ações contra a União e as respectivas autarquias, como INss, por exemplo. Portanto, estão incluídas ações de benefícios previdenciários, de mutuários que tenham feito algum financiamento na Caixa Econômica Federal e se sente lesado. As cidades atendidas são:

Abadia dos Dourados, Arapuá, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Carmo do Paranaíba, Chapada Gaúcha, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor,Guimarânia, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Natalândia, Patrocínio, Presidente Olegário, Riachinho, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros,Unaí, Uruana de Minas, Urucuia, Varjão de Minas e Vazante.

Nenhum comentário: