quinta-feira, março 08, 2007

HOJE É DIA DAS MARIAS, JOANAS, BIAS, LEILAS...



Há alguns anos, quando eu trabalhava na rádio Veredas duas coisas eram certas: durante os dias de carnaval, deveríamos colocar no ar muito samba. E no dia 08 de março, a música do Erasmo Carlos, Mulher. Mas confesso que quando pensei em postar uma letra para hoje, especial para a mulher, nem me lembrei da canção fácil do companheiro do Rei. Tive uma sugestão da minha namorada para postar Maria, Maria. Além de ser uma belíssima canção de Milton Nascimento e Fernando Brant, foi cantada por dezenas de intérpretes. Entre os artistas, Elis Regina, a maior cantora que o país já teve. Maria, Maria na voz de Elis é uma maravilha. Um desafio à nossa sensibilidade, um prazer a ser ouvido. A música retrata, com uma poesia sem igual, o íntimo de cada mulher. Afinal, todas elas têm um pouco de Maria. Não importa se têm outros nomes. Todas são Marias, no mais sublime sentido da palavra. Neste dia, mulher, dedico a você uma canção magistral. E uma surpresinha também. No ícone abaixo, você acessa o site da rádio nacional, de Brasília. A rádio também está homenageando a mulher. E entre 08:00h da manhã e meia-noite, só vai tocar músicas cantadas, compostas ou tocadas por mulher:

http://www1.radiobras.gov.br/radio_nacional_fm.htm

Acesse e clique em AO VIVO. Talvez você ouça Maria, Maria. De quaquer forma, se não ouvir, leia a letra e cantarole. Amantes da boa música e das mulheres, com vocês, Milton Nascimento e Elis Regina.

Maria, Maria
É um dom, uma certa magia,
Uma força que nos alerta


Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas agüenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre

Quem traz no corpo uma marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre

Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida

4 comentários:

Anônimo disse...

Salve, salve!
Nós, mulheres, agradecemos a homenagem do blog...

Anônimo disse...

Aneim! Você viu o que o proza ruim do Jose Algusto colocou no Unaiente? Até parece que o presidente da maior potência do mundo vai em Unaí que é uma porcaria de cidade que fica no fim do mundo pra investir em Etanol.

Qualquer leitor que tenho algum censo critico sabe que se Bush for investir em Etanol vai ser em fazendas de São Paulo e Sul de Minas que tem local adequado para isso. Se caso forem investir no Noroeste será em Paracatu.

José Augusto sonha d+, alias vocês e os unaienses sonha d+ em serem grandes. Que dia que essa bosta de cidade vai ter ferrovia Unaí-Pirapora, Linha area diaria de Unaí-BH, Unb..nem a travessia urbana com passarela, viaduto e duplicação da BR251 chegando em Unaí vai acontecer pq é tudo proza ruim desse povo.

Unaí é uma bosta de cidade, comercio parado, povo ruim e feio, cidade não tem nada a oferecer sem ser bandidagem, cidade mais ruim q já conheci na vida que não merece nada a não ser jogarem uma bomba aí

kkkk

Unaí cidade de futuro! Futura roça de Paracatu ou Brasilia.

Fora Jose Augusto e Unaí q se foda

Anônimo disse...

Obrigada pela homenagem do blog. A música é maravilhosa.

Outra coisa: senhor anônimo, está claro que você é de Paracatu, simplesmente pelo jeito enciumado que você escreve. Até ai tudo bem, o problema é quando você usa palavrões. Por favor, pelo que vejo esse é um blog de respeito. Baixar o nível não, né.

Silvana

Anônimo disse...

Não poderia deixar de dar uma notinha prá esse mocinho que escreveu um monte de bobagens.....0!!! Pôxa, um blog tão legal, cheio de boas notícias, boas músicas, não tem espaço prá coisas feias. Temos que reclamar, sim! Mas prá que a nossa reclamação tenha valor, deve ser feita com respeito, com equilíbrio. Sempre! E uma sugestão: dá uma passadinha lá em Unaí depois...acho que faz muito tempo que você não aparece por lá!