sexta-feira, março 16, 2007

UM ACIDENTE DE CARRO NOS DEU UM CANTADOR

Na última música da semana, aqui no blog, eu atendo ao pedido de uma amiga. Ela me ligou e quase implorou para que eu postasse a letra de Senhorita. A música de Zé Geraldo é um dos maiores sucessos do cantor de Milho aos Pombos, Negro Amor e Banquete de Hipócritas. Quem não conhece bem o cantor e compositor, jura que ele é nordestino, por causa do estilo cantador. Mas não é que Zé Geraldo é mineiro? Ele nasceu numa cidadezinha chamada Rodeiro, na zona da mata. Ainda adolescente foi para o Rio de Janeiro. Queria ser jogador de futebol, mas um acidente de carro encerrou o sonho. Virou cantor e se mostrou um menestrel do cancioneiro regional. A música Senhorita é bem suave, fala do amor e prega essa paixão acima de tudo. Foi lançada em 1981, no mesmo disco de Dando Milho aos Pombos. Era o terceiro disco de Zé Geraldo. De lá pra cá lançou outros nove álbuns entre inéditas e regravações. Apesar de não ser tão conhecido quanto os amigos Alceu Valença, Zé Ramalho e Renato Teixeira, de quem é compadre, ele merece um espaço aqui no blog. Amantes da boa música, com vocês, Zé Geraldo.





Minha meiga senhorita
eu nunca pude lhe dizer
Você jamais me perguntou
de onde eu venho e pra onde vou


De onde eu venho não importa pois já passou
O que importa é saber
pra onde vou


Minha meiga senhorita
o que eu tenho é quase nada
Mas tenho o sol como amigo
Traz o que é seu e vem morar comigo
Uma palhoça num canto da serra
será nosso abrigo
Traz o que é seu e vem correndo
vem morar comigo


Aqui é pequeno mas dá pra nós dois
E se for preciso
a gente aumenta depois
Tem um violão que é pra noites de lua
Tem uma varanda que é minha e que é sua
Vem morar comigo
meiga senhorita
Vem morar comigo
doce e meiga senhorita
Vem morar comigo

Nenhum comentário: