terça-feira, julho 17, 2007

ABERTA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DE MINAS

A partir desta quarta-feira, estará disponível o edital de licitação para contratação de empresas para as obras de construção do Centro Administrativo do Estado de Minas Gerais. Além de serviços de engenharia, a licitação inclui o fornecimento, montagem e instalação de equipamentos e sistemas necessários para o funcionamento do novo centro.

Dessa vez, o prazo para a entrega das propostas foi prorrogado, passando de 30 para 45 dias. O edital estará disponível na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que fica na Rua dos Aimorés, número 1.697, Lourdes, região centro-sul da capital.

O Centro Administrativo é composto por cinco edificações criadas por Oscar Niemeyer que vão ocupar cerca de 200 mil metros quadrados em um terreno de 804 mil metros quadrados. Na área escolhida para abrigar a sede funcionava o antigo Hipódromo Serra Verde, às margens da MG-010, na região norte da capital. No local, funcionarão 17 secretarias e demais órgãos. Os investimentos serão da ordem de R$900 milhões.

Um comentário:

Anônimo disse...

R$900.000.000.00 gastos numa obra dessa? O governo mineiro está podendo,hein?!

Mais olhando a obra por outro ângulo, acho ela muito importa pro estado. Principalmente para Belo Horizonte, pois isso deve desafogar o trânsito na região centro-sul da capital. Não deve levar os problemas de transito como engarrafamentos para o região norte da capital, já que essa obra vai ficar as margens da linha verde. Mais sim levar mais desenvolvimento para a região norte e venda nova da capita, como podemos ver já nas melhorias no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, melhorias na linha 1 do metrô, hotel, shopping, estação de ônibus e nova estação-shopping do metrô. Ou seja já está levando desenvolvimento para esta região.

Agora com a nova rodoviaria que será construida na região oeste da capital e com as transferencias dessas secretarias o transito no centro e região centro-sul a situação do transito que está caotica deve melhorar. É Aécio que prometeu desafogar o transito dessa região vai cumprindo sua promessa. Agora nós unaiense que vivemos em BH e os proprios belo-horizontinos teremos um transito menos caotico na região centro-sul e tomara que esse problema não seja transferidos para os locais da sede administrativa que será construida, a nova sede do TJMG, do estádio do Cruzeiro e da nova rodoviaria. Pois já enfrentamos problemas demais nas vias de transito que ligam as regionais ao a região centro-sul da capital como engarrafamentos e muitos onibus.