DER NÃO FAZ IDÉIA DE QUANDO O ASFALTO UNAÍ-CABECEIRA SERÁ FEITO
Tudo o que os moradores de Cabeceira Grande querem é uma estrada como a da foto. Bonita, bem conservada e segura (só faltou o acostamento). Há outra coisa que todos querem: informações sobre a obra, já prometida e inclusa no Proacesso. E buscando informações, enviei um e-mail para o DER. Para não haver dúvidas, publico, na íntegra, o inteiro teor do texto que mandei:
Olá, meu nome é Cristiano Oliveira, sou jornalista e moro em Brasília, capital. Mas sou de Unaí, noroeste mineiro. Tenho um blog de notícias da região e estou buscando informações sobre o asfaltamento da MG 188, que liga Unaí a Cabeceira Grande. Tivemos notícias de que o trabalho começaria a ser feito até julho. Mas ainda começou. Por favor, gostaria de todas as informações sobre o caso: data de início, trecho, prazo de entrega... Mandei também um e-mail para o senhor Luiz Alberto Dias Mendes, diretor de operações do DER. Também aguardo resposta dele. Obrigado. Cristiano Oliveira.
Essa mensagem foi enviada na semana passada. Mais precisamente, quinta-feira. Para minha surpresa recebi a resposta. A surpresa não é pela resposta em si, mas pelo teor dela. A assessoria do DER saiu pela tangente. Escreveu muita coisa, mas não disse nada. Leia, abaixo, o teor completo da resposta e tome suas próprias conclusões.
Em resposta à mensagem encaminhada, referente ao trecho Unaí-Cabeceiras, na rodovia MG 188, a diretoria técnica competente desta Autarquia informou que a via encontra-se incluída no Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (PROACESSO), sendo que estão sendo ultimadas as providências para o processo de contratação e emissão da ordem de início. Atenciosamente, ASSESSORIA DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO DO DER/MG.
Pois é. Não responderam minhas perguntas. Isso tem duas explicações: 1) eles não fazem nem idéia de quando vão começar as obras. 2) eles sabem mas não querem dizer.
Eu acredito na primeira hipótese. Quer dizer, o asfalto pode até sair. Mas só Deus sabe quando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário