quarta-feira, julho 11, 2007

QUEM DISSE QUE NILA BRANCO É DE UNAÍ?

Quanto à música do dia de hoje serei bem sincero. Não gosto do som da Nila Branco. Estou atendento aos pedidos de alguns leitores que pediram que falasse sobre ela. Esses pedidos foram encorajados pelo fato da cantora pop ser de Unaí, como me diziam. Mas, eu juro, procurei em vários sites de informações musicais e não encontrei nenhum que falasse que Nila Branco é de Unaí. Encontrei, sim, páginas que informam que ela é de Abaeté. E mais: que ela saiu de Abaeté e foi para Goiânia para estudar. Não vi nenhuma menção a Unaí nos sites.

Lendo isso, eu me lembrei que assisti a uma entrevista dela no programa do Jô, há muito tempo. E me lembrei que ela falou sobre Abaeté. Também falou sobre Unaí, onde estudou no colégio Domingos Pinto Brochado. Mas não me recordo se ela falou sobre Unaí como a cidade natal. E como não achei essa informação em nenhuma página e o site oficial dela não abre nem a pau, duvido muito que ela seja mesmo de Unaí. Mas tudo bem. Atendendo a pedidos, escrevo sobre ela:

Nila Branco tem rock com um forte cheiro de pop e uma pequena pitada de MPB. Em Goiânia, onde foi estudar, começou a se apresentar em bares, com um repertório composto basicamente por rocks e pérolas da MPB. Participou de alguns festivais e, depois de guardar algum dinheiro lançou, de maneira inteiramente independente, o disco de estréia, em 1998. Mudou-se para São Paulo onde foi contratada pela Abril Music, que lançou o segundo disco Parte II. Desse disco, a música Diversão fez parte da trilha de Desejos de Mulher, novela da TV Globo. A música que escolhi dela talvez seja a mais conhecida: Essa Noite eu quero ir mais além. Amantes da boa música, com vocês, Nila Branco.


Já tô cheia de problemas e você mandando assim
De repente esquece quem sou eu
Vê se enxerga que talvez eu saiba o que é melhor pra
mim
Meu coração não morreu

Pode crer
Pode crer que quem sonhar um dia o sonho vem
Ah eu não desisto dessa idéia de poder comemorar
Você vai ver que tudo vai mudar

Essa noite eu quero ir mais além
Eu não devo nada pra ninguém
Vamos dar um tempo pra nós dois
Que a saudade vem melhor depois

Olhe bem para os meus olhos tente ver o brilho qu'eles
tem
Eles vão mostrar o meu amor
Você sabe que eu sou uma mulher, minha parte eu faço
bem

Meu coração não mudou, mudou não
Amanhã quem sabe até te pago um cinema,
Mas é que hoje eu já chamei minhas amigas pra sair
E se eu puder, eu vou me divertir

Nenhum comentário: