sexta-feira, julho 06, 2007

O POETA DOS ANOS 80

Hoje é dia de Cazuza, o garoto dourado que apareceu para o mundo nos anos 80 e deixou todos boquiabertos. Era época de adoração do rock brasileiro. Bandas pipocavam em cada esquina e o clima não poderia ser melhor.

Cazuza, filho de classe média alta carioca, se enveredou pela música meio a contra gosto do pai, diretor de uma gravadora. Depois de tentar vários caminhos para o filho, o pai de Cazuza o fez trabalhar na tal gravadora. Foi lá que ele conheceu Ezequiel Neves, que viria a ser um grande parceiro nas composições e nas reuniões regadas a uísque e maconha.

No Barão Vermelho, Cazuza se mostrou um vocalista atraente e um letrista mais atraente ainda. Saiu do Barão e fez uma ótima carreira solo, um pouco mais pop do que na época da banda. E é justamente do período solo que trago a música do dia de hoje: Codinome beija-flor. Essa canção é belíssima e uma das mais procuradas na internet. Amantes da boa música, com vocês, Cazuza.


Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou

Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor

Eu protegi teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor (nunca)
Pra qualquer um na rua, Beija-flor

Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor

2 comentários:

Unknown disse...

oi Cristiano fiquei muito feliz de ver como você se tornou um grande reporter,talvez não se lembre mas passou boa parte da sua adolescência conosco, quando você morava na rua buritis lembra? Eu sou a Mônica, moro em Uberlândia, e confesso fiquei encantada com seu blog.Parabéns pela brilhante materia sobre o imortal Cazuza.beijos.

Cristiano Oliveira disse...

Obrigado, Monica. Que bom que gostou da matéria do Cazuza. Támbém gosto muito dele. Quanto me lembro da adolescência, lembro da rua Buritis, onde moramos. Tenho boas e más lembranças, como é natural. Abraço a você e continue lendo o blog.