quinta-feira, julho 05, 2007

FERNANDINHA ABREU

Fernanda Abreu surgiu na Blitz, banda pop dos anos 80 que se vestia como as bandas New Wave da época. Mas em New Wave ela nunca se ligou. Aos 19 anos, estudava arquitetura e sociologia, além de ser bailarina de uma companhia de dança clássica. Nas horas vagas (não sei como ela encontrava horas vagas), dançava na banda de Léo Jaime. Mas em 1981 fez o primeiro show com a Blitz e descobriu o sucesso.

A Blitz lançou moda até no modo de vestir. Calça jeans e camiseta de algodão ficaram de fora. Entraram óculos escuros, acessórios de plástico e calças de stretch. Era o início da tecnologia desse tipo de tecido e a Yes Brasil, grife que surgiu na mesma época fez um pacto coma banda. O dono oferecia a fábrica, eles criariam as roupas, usariam nos shows e só depois a marca lançaria para o público. Fernanda Abreu diz não ter muita saudade dessa época. Também, depois que saiu da Blitz fez sucesso solo e é aclamada pelos amantes da Black Music e Disco.

O primeio disco dela é de 1990: SLA Radical Disco Dance Club. E é desse LP que retiro a música de do dia de hoje. Você pra mim é um charm gostoso de se ouvir e ainda é muito tocado. Amantes da boa música, com vocês, Fernanda Abreu.


É incrível a nossa história
Sem nenhuma prova concreta
Só palavras, que voam com o vento
Imagens que eu guardo na memória

Um segredo inviolável
De uma paixão inflamável
Mas que nunca incendeia
Nem em noite de lua cheia

Às vezes passo dias inteiros
Imaginando e pensando em você
E eu fico com tantas saudades
Que até parece que eu posso morrer

Pode acreditar em mim
Você me olha, eu digo sim
Mas eu nem sei se sofro assim
O que eu quero é você pra mim

Nenhum comentário: