quarta-feira, julho 11, 2007

T.R.E. NÃO SABE SOBRE PROBLEMAS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ANTÉRIO

Eu recebi uma missão, semana passada. Um leitor me mandou uma mensagem pelo blog questionando a situação eleitoral do prefeito Antério Mânica. Segundo ele, a prestação de contas de Mânica não foi aprovada. E, por isso, o leitor gostaria de saber se ele estava inelegível. Informação importantíssima porque, até que se prove o contrário, o prefeito é candidatíssimo à reeleição.

Conversei com uma amiga do TSE. Ela garantiu que o tribunal, em Brasília, não recebeu nada a respeito. E supôs que o tal problema poderia estar no âmbito regional, ou seja, no T.R.E., em Belo Horizonte. Pedi a ela, então, que entrasse em contato com o tribunal mineiro para mais informações. Ela ouviu da colega de BH que não havia nenhum registro sobre o problema lá também. Essa colega da capital mineira informou, por sua vez, que nesse caso há duas possibilidades:

1) O problema é menos importante e seria resolvido no próprio cartório eleitoral de Unaí. Ou seja, não há motivos para grande alarde e o juiz de Unaí bateria o martelo quando achasse que estava tudo bem.

2) O problema é grande e pode parar no T.R.E e no T.S.E. Mas por enquanto não houve nenhum recurso. Só quando houver, é que o caso chega a Belo Horizonte. E se não houve recurso, não há uma decisão. Em outras palavras, o procedimento ainda está em aberto.

Resta-me agora conversar com o pessoal do cartório e vou fazer isso nos próximos dias. Aguardem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cristiano, sinto informar-lhe mas suas amigas estao equivocadas quanto à situação do atual prefeito.
Consulte no site do TSE o Resp 2777, onde consta que as contas do atual Prefeito não foram aceitas.
espero ter ajudado.

Cristiano Oliveira disse...

Claro que ajudou, senhor anônimo. Vou pesquisar. Mas antes, puxar a orelha de minha amiga. Obrigado.