sexta-feira, junho 01, 2007

ETERNAMENTE MUTANTES

O trio aí ao lado fez uma música tão diferente na década de 60 que mudou para sempre a MPB e o rock brasileiro. Aliás, na década de 60, o barato era ouvir Beatles e, os mais ousados, Rolling Stones. No Brasil, a música passava por uma transformação com as novidades da Bossa Nova e o início do fim das grandes vozes. Os Mutantes (Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias) eram uma aberração para a época por causa da ousadia nas roupas e na criatividade musical. O Brasil passava a deixar de ser careta. O grupo "viveu" entre 1966 e 1972. Fizeram de tudo (sexo, drogas e rock'n roll), outros baratos da época. Rita Lee seguiu carreira solo como roqueira até se tornar uma senhora popzinha. Hoje, ela dá entrevistas por aí afirmando pérolas como "parei de fumar maconha". A verdade é que o trio fez a música mudar... E para melhor. Os Mutantes têm grandes sucessos. Entre eles, Balada do Louco. Desde criança eu me amarro nessa música, móra. Amantes da boa música, com vocês, Mutantes.

Dizem que sou louco
por pensar assim
Se eu sou muito louco
por eu ser feliz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão

Mas louco é quem me diz
que não é feliz, não é feliz

Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu e Brrrrr...

Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu

Mas louco é quem me diz
Que não é feliz, não é feliz

Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu e Brrrrr...

Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz
Eu sou feliz

Nenhum comentário: