MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA PAVIMENTAÇÃO
As obras de melhoramento e pavimentação da travessia urbana de Unaí não tem data para começar. Depois da abertura do primeiro envelope de licitações, a empres Gomes e Lourenço, que concorria e perdeu, recorreu. O departamento de licitações do DNIT julgou o caso.
A julgadora Janaína Ferreira deu razão parcial à empresa. Nesses casos, o processo é passado ao diretor geral do órgão para ratificar, ou não, a decisão da técnica. Isso ainda não foi feito e nem tem data limite para acontecer. Conversei com a julgadora Janaína pela manhã. Ela me adiantou que, provavelmente, o diretor deve dar a palavra final sobre o recurso.
Isso quer dizer que não há previsão para o início das obras, já que foi dado apenas o primeiro passo, nos três dessa etapa de abertura de propostas. Há alguns dias publiquei aqui no blog que a obra não teria a duplicação da rodovia, como tem se falado. Eu li o edital inteiro e o termo não aparece em nenhum momento. No departamento de arquivos do DNIT também fui informado de que não haveria a duplicação. Foi baseado nisso que publiquei a informação. O que ficou claro, até agora, é de que a rodovia vai contar com iluminação em oito quilômetros. Provavelmente entre o colina e a curva dos eucaliptos, na saída para Paracatu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário