COMEÇA NOVO TIPO DE COBRANÇA DA TELEFONIA
O novo sistema de cobrança da telefonia fixa começa a ser implantado a partir desta sexta-feira. As primeiras contas em minutos deverão chegar para o consumidor em agosto.
O valor da assinatura vai permanecer o mesmo, R$38,14. Entretanto, o cliente tem que escolher um pacote de tarifação. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras devem oferecer pelo menos dois planos: o básico, que incluí uma franquia de 200 minutos, indicado para quem faz chamadas de curta duração, e o alternativo, com 400 minutos incluídos na franquia e recomendado para quem faz chamadas longas ou usa internet discada.
O consumidor terá um mês para calcular as vantagens e desvantagens dos novos planos. Caso não seja feita a escolha até o dia 31 de julho, a operadora automaticamente fará as cobranças pelo plano básico, mas o consumidor poderá trocar para o alternativo sem custos.
Para facilitar a escolha, o consumidor pode pedir um demonstrativo da mesma conta, mas em um outro plano, para comparar, através do telefone 10331. O telefone da Anatel para esclarecimentos sobre a mudança é 0800-332-001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário