terça-feira, junho 05, 2007

EX-INIMIGOS DO REI

"Encontrei uma barata na cozinha. Eu olhei pra ela, ela olhou pra mim. Ofereci a ela um pedaço de pudim. O curioso foi que ela... ela disse sim.."

Essa é parte da letra da música Uma barata chamada Kafka, do Inimigos do Rei, grupo engraçadinho que fez sucesso no fim dos anos 80. Um dos vocalistas do grupo era Paulinho Moska. Carioca de classe média, filho de jornalistas, Paulinho sempre frequentou grandes apresentações no Rio e em São Paulo. Ainda criança assistia a shows de Caetano, Gal, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Gil... Nessa época ele ainda não tinha quinze anos de vida. Foi o início da paixão pela música. Por isso Paulinho se interessou pelo violão. As primeiras músicas aprendidas foram Stairway to Heaven, do Led Zeppelin e Hora do Almoço, do Belchior.

Já era hora do vestibular. O pai gostaria que ele optasse por medicina, arquitetura ou direito. Qualquer coisa do tipo. Mas Paulinho conversou com o pai e teve autorização para fazer arte. Entrou na escola de cinema e até atuou em alguns filmes. Depois de passear na atuação, abraçou a música num grupo vocal. Esse grupo foi o embrião do Inimigos do Rei, formado por ele e mais dois amigos. Era o ano de 1987 e até 1992 Paulinho se dedicou ao Inimigos. Foi quando deciciu sair e seguir carreira solo. O primeiro disco teve gravação analógica, sem material digital. O resultado foi a crítica chamá-lo de roqueiro. Ele não gostou nada e até pensou em desisitir, perguntando a si mesmo o que estava fazendo naquele mundo artístico. Foi quando começou a se interessar por filosofia, fez um segundo disco mais "MPB" e ganhou os críticos. Paulinho é mais um daqueles artistas de talento que não ganham a mídia. Nem precisa. Quem gosta dele, sempre vai gostar. Não precisa aparecer na televisão. A música que escolhi para hoje é Pensando em você. Amantes da boa música, com vocês, Paulinho Moska.


Eu
Estou pensando em você
Pensando em nunca mais
pensar em te esquecer

Pois quando penso em você
É quando não me sinto só
Com minhas letras e canções
Com o perfume das manhãs
Com a chuva dos verões

Com o desenho das maçãs
Com você me sinto bem
Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
te esquecer

Eu, pensando em você
Pensando em nunca mais
pensar em te esquecer
Pois quando penso em você
É quando não me sitno só
Com minhas letras e canções

Nenhum comentário: