sexta-feira, junho 29, 2007

CONFIRMAÇÃO DA BARBÁRIE: CORPO É MESMO DE TAINARA

O Instituto Médico Legal do Distrito Federal confirmou que o corpo localizado num matagal em Samambaia é mesmo da menina Tainara. Ontem à noite, uma denúncia anônima levou a polícia a encontrar uma cabeça. Hoje de manhã, com ajuda de cães farejadores, os investigadores encontraram o corpo. Um laudo cadavérico provou que era mesmo a menina, desaparecida desde maio. Falo sobre o assunto porque o que aconteceu aqui no DF pode acontecer em qualquer lugar, até mesmo em Unaí. Tenhamos cuidados com nossas crianças e isso acontece ficando de olho no dia-a-dia dela. Saber com quem anda é saber que é. Esse é um dos passos.
Segue abaixo uma matéria completa sobre o assunto, publicada no Correioweb. A reportagem é de Maria Carolina Lopes e as fotos, do arquivo da família.


O corpo localizado dentro de um matagal em Samambaia é de Isabela de Tainara Faria. A constatação aconteceu com o resultado positivo do laudo cadavérico, cujos exames se basearam na arcada dentária da vítima e impressões digitais colhidas do cadáver. A polícia trabalha com três suspeitos para o crime. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Seqüestros (DRS), João Kleiber Ésper, o assassino pode ser alguém pessoa próxima à adolescente.

O fato de Isabela ter conversado tranqüilamente com a mãe ao telefone, no dia do desaparecimento, reforça essa tese. Ela disse que estava chegando em casa. Antes de a ligação cair, a mãe da jovem, a funcionária pública Edite Rodrigues da Cunha, 46, ouviu uma voz masculina ao fundo. Depois disso, não conseguiu novo contato com a filha. O cadáver da adolescente de 14 anos foi encontrado na manhã desta sexta-feira em estado avançado de decomposição atrás do condomínio Vila Nova, onde morava a avó da vítima, na QR 603.

Já o crânio dela, localizado na noite anterior, estava a 300 metros do local. Ao crânio foi enrolada uma espécie de corda – que pode ser o cadarço do tênis da menina – e uma calça jeans, que, pela manhã, a fa0mília reconheceu como sendo de Isabela. A área onde aconteceu o assassinato ainda está isolada. A polícia trabalha em três locais: onde estavam a cabeça, o corpo, e ainda onde o crime deve ter acontecido: uma estradinha dentro do matagal.

Mas o corpo deve ter sido retirado do local onde aconteceu o crime, já que foi encontrado de barriga para cima, embaixo de uma árvore e entre arbustos. Lá, os agentes encontraram um chaveirinho, ainda não reconhecido como sendo da vítima. O resultado do exame de DNA deve ficar pronto às 20h, mas a liberação do corpo deve ser acontecer entre 10 e 30 dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

É como estava lhe falando Cristiano. Várias ONG'S vem fazendo um papel brilhante em busca de paz, mais o que estou vendo pelo Brasil, é uma pioria cada dia mais acentuada da violência.

Eu infelizmente não acompanho muito as nóticias de Brasilia e região, pois moro em Belo Horizonte. O que acompanho são nóticias de Minas(principalmente da região da capital), São Paulo e Rio de Janeiro. É o que tenho visto aí é 22 mortes no Rio de Janeiro, essa barbarie aí em Brasilia, e outra barbarie aqui em BH semana passando quando foram encontrados corpo de um rapaz todo decapitado dentro de um matagal e de um funcionario da Coca Cola morto perto da fábrica, já em estado também de decomposição.

Agora lendo o Jornal Estado de Minas, acabo de ver outra terrivél noticia.

Um rapaz foi morto brutalmente, veja como:

"O crime ocorreu por volta das 19h30 de sexta. Vinícius retirava um carro da garagem de sua casa, um Fox preto, placa HGS0594, quando foi surpreendido por dois homens armados. Em seguida, eles atiraram em seu rosto. Após ser baleado, os assaltantes jogaram o rapaz no asfalto e passaram o carro em cima de seu corpo por diversas vezes, segundo testemunhas. O técnico em informática chegou a ser levado ao Hospital de Pronto-Socorro da regional Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos".

Então infelizmente fazem-se campanhas brilhantes no combate a violência é o que se vê é um aumento criel dessa violência e crimes cada vez mais brutais.

Acho que deveriams aí montarmos também uma campanha em prol da paz.

Conto com sua participação, cara Cristiano para estarmos aí combatendo esse terrivel crescimento. Só que é como digo, acho que só campanhas não serve, porque já foi mostrado que não estár resolvendo, mais sim cobrança do governo, ministerio publico por melhorias na segurança, mais policiais, clinicas de recuperação e várias outras maneiras.

Vamos gente cara leitores também do BLOG ir em busca disso, de paz!

Cristiano Oliveira disse...

Você tem razão. Acho que vai demorar muito para conquistarmos a paz. Isso acontece por causa da desigualdade. Não só social, mas cultural e intelectual. Com uma sociedade mais igual, temos a tendência a ver o outro como gostaríamos que nos vêssemos. Se não quisermos que façam o mal conosco, não vamos fazer o mal com os outros. Essa escalada para a paz é longa. Mas campanhas como a que o jornal está fazendo são passos importantes. Viva a paz. Em todos os lugares.