sexta-feira, junho 29, 2007

ACHADO CORPO QUE PODE SER DE ADOLESCENTE DESAPARECIDA

Depois de achar um crânio, na noite de ontem, a polícia encontrou hoje pela manhã o corpo. Parece mesmo ser da menina Tainara, desaparecida desde maio. Leia abaixo, na íntegra, a matéria do Correioweb sobre o caso. A reportagem é de Bárbara Renault e as fotos, de Gustavo Moreno.

Com auxílio de um cão farejador, homens do Corpo de Bombeiros encontraram por volta das 10h desta sexta-feira o corpo de uma jovem, que pode ser Isabela de Tainara Faria. Ela foi vista pela última vez em maio deste ano, no setor Sudoeste, em Brasília. No mesmo local - um matagal localizado em Samambaia atrás do condomínio Vila Nova onde morava a avó da menina -, policiais militares encontraram, na noite passada, uma cabeça aparentemente de uma jovem. Ao crânio, estavam enrolados uma corda e uma calça jeans. A mãe da menina reconheceu a roupa como sendo de Isabela.

Na manhã desta sexta-feira, os pais da adolescente de 14 anos estiveram no Instituto Médico Legal (IML), na capital federal, para terem amostras de sangue colhidas. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Seqüestros (DRS), João Kleiber Ésper, as roupas encontradas junto à cabeça são compatíveis com a descrição da família sobre o que a jovem usava no dia do desaparecimento. Um parente identificado apenas como Cleisson acompanhou as buscas na noite desta quinta-feira e se emocionou com o que viu. “As feições e o contorno do rosto são muito parecidos com os de Isabela”, disse transtornado.

O diretor da Polícia Civil, João Cleber Monteiro, concederá entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira logo que sair o laudo preliminar previsto para as 16h. O exame será feito a partir de uma amostra do tecido craniano que fica entre o couro cabeludo e o crânio. Para agilizar as investigações, o teste de DNA a ser utilizado será o mesmo feito nos passageiros da Gol, que morreram no acidente aéreo em setembro do ano passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é um absurso! Agora os bandidos estão matando por prazer, em que sociedade estamos?

Fico vendo aqui a campanha dos Associados Minas, pricipalmente do Grande Jornal Estado de Minas e até hoje não surtiu efeitos. O que se viu no classico Cruzeiro e Atletico foram brigas, tiros, gente baleada, por pouca mais um classico não foi marcado por mortes.Além disse essa semana um encntrado um corpo todo decapitado e um criança morreu vitima da criminalidade e o morro das pedras tiroteio entre traficantes e assalto em pleno dia na fabrica da coca cola.

Fico pensando que hoje Belo Horizonte só não enfrenta o mesmo problema que o Rio pois os PM daqui ainda não tentaram subir os morros e entrar dentro das favelas. Porque apartir do momento q isso acontecer acontecera a mesma coisa, pq sem isso ocorrer já está cada dia pior.

Agora isso que fizeram com essa criança é simplismente barbaro, como podem pegar uma criança é matar??? É ainda dessa maneira? Sem pedir resgate e nada, por pura vontade de matar?

q mundo vivemos?

Tive duas vizinhas q foram sequestradas recentemente e morreram, é vi isso d perto e o q podemos fazer? os bandidos estão tomando conta e enquanto isso no congresso, no senado a roubalheira e impunidade andam soltas

Brasil é realmente uma republica d bananas