segunda-feira, junho 25, 2007

HOMENAGEM A BANDAS QUE SE FORAM

Essa semana será dedicada àquelas bandas que já não existem mais. Pelo menos da maneira como surgiram, como os Mutantes. Eles voltaram com os vocais de Zélia Duncan. Porém é mais uma volta meteórica que uma coisa pra valer. Tanto que só tocam as músicas antigas nos pingados shows. Por isso, considero que os Mutantes acabaram. A formação clássica, com Rita Lee, marcou extremamente a Música Popular Brasileira. Em pleno fervor musical dos anos 60, o trio (Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias) lançou uma música diferente, com influências complexas e que muita gente não entendeu. E não entende até hoje. Mas a verdade é que eles revolucionaram a forma de fazer música. Quem já ouviu "Não vá se perder por aí" sabe do que estou falando.

Mas a música que escolhi para hoje é o maior sucesso dos Mutantes: Balada do Louco. A letra é supimpa, como diziam na época em que foi lançada. É de Arnaldo Baptista e Rita Lee. Está no LP Mutantes e seus cometas no país dos Baurets, de 1972. Grande ano. É por essas e outras que é sempre bom olharmos para trás e lembrarmos de quem fez música de qualidade. Amantes da boa música, com vocês, Mutantes.


Dizem que sou louco
por pensar assim
Se eu sou muito louco
por eu ser feliz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
que não é feliz, não é feliz

Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu e Brrrrr...

Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu

Mas louco é quem me diz
Que não é feliz, não é feliz

Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu e Brrrrr...

Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz
Eu sou feliz

Nenhum comentário: