sexta-feira, junho 29, 2007

THE SMITHS EM DUAS LÍNGUAS

Para encerrar a semana em homenagens às bandas que foram dessa pra melhor, nada melhor que The Smiths. É uma das minhas preferidas, da década de 80. Os Smiths se formaram em 1982, na cidade de Manchester, Inglaterra, país que mais produz boas bandas de rock. Os quatro jovens Patrick Morrissey (vocais), Johnny Marr (guitarras), Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria), começaram a se apresentar em clubes da cidade e depois gravaram algumas músicas e ganharam repercussão na mídia.

O primeiro disco foi lançado em 1984; This Charming man. Alcançou o segundo lugar nas paradas e os Smiths passaram a ser mais observados. No fim da década de 80, o grupo de desfez, mas Morrissey continuou em carreira solo, bem sucedida nos limites da europa. Há várias músicas dos Smiths que gosto muito. Entre elas, Ask. E é justamente essa que apresento para vocês. E com uma novidade: teremos a tradução e a letra original, em inglês. Amantes da boa música, com vocês, The Smiths.


Timidez é legal,
eTimidez pode parar você
A fazer todas as coisas na vida
Que você gostaria de fazer

Então, se você tem alguma coisa que gostaria detentar
Se é alguma coisa que você gostaria de tentar
Me pergunte- eu não direi "não" como eu poderia?
Vergonha é legal,
eVergonha pode parar você

De dizer todas as coisas na
Vida que você gostaria de dizer
Então, se você tem alguma coisa que gostaria detentar
Se é alguma coisa que você gostaria de tentar me pergunte - eu não direi "não" como eu poderia?

Perdendo seu dias quentes de verão dentro de casa
Escrevendo versos assustadores
Para uma garota pobre em Luxemburgo
me perfunte, me pergunte, me pergunte
Porque se isto não é amor
Então isto é uma bomba, a bomba, a bomba, a bomba,
Que nos manterá unidos

Natureza é uma lingua.. você pode ler?
Natureza é uma lingua.. você pode ler?
então me pergunte, então me pergunte, então me pergunte
Porque se isto não é amor
Então isto é uma bomba,a bomba,a bomba,a bomba,
Que nos manterá unidos

AGORA EM INGLÊS

Shyness is nice, and
Shyness can stop you
From doing all the things in life
You'd like to

Shyness is nice, and
Shyness can stop you
From doing all the things in life
You'd like to

So, if there's something you'd like to try
If there's something you'd like to try
ASK ME- I won't say "no" - How coul I?

Coyness is nice, and
Coyness can stop you
From saying all the things in
Life you'd like to

So, if there's something you'd like to try
If there's something you'd like to try
ask me - I won't say "no" - How coul I?

Spending warm Summer days indoors
Writing frightening verse
To a buck-toothed girl in Luxembourg

ask me, ask me, ask me
ask me, ask me, ask me
Because if it's not Love
Then it's the Bomb, the Bomb, the Bomb
the Bomb, the Bomb, the Bomb, the Bomb
That will bring us together

Nature is a language - can't you read?
Nature is a language - can't you read?
So... ask me, ask me, ask me,
ask me, ask me, ask me

Because if it's not Love
Then it's the Bomb, the Bomb, the Bomb
the Bomb, the Bomb, the Bomb, the Bomb
That will bring us together

Não se esqueça: veja os Smiths aqui no blog. Inclusive a música Ask. É só acessar algum dos links acima.

Nenhum comentário: