VEREADORES PERDERAM MANDATO POR TROCAREM DE LEGENDA
Um vereador de Uberlândia terá o mandato cassado por determinação da Justiça. O PMDB pediu que a vaga ocupada por Alírio Graça volte para o partido. Depois das eleições de 2004, o vereador trocou a legenda pelo Democratas. A Justiça também determinou que a Câmara Municipal dê posse ao suplente.
O vereador Alirio Graça não foi localizado para comentar a decisão. Foi publicada, nessa quarta-feira, a sentença que determina a perda do mandato dos vereadores Moisés Carlos - o Xuxa, Norberto Nunes e Vilmar Rezende. A coligação PSDC/PMN entrou com um mandado de segurança pedindo os mandatos de volta, porque na eleição de 2004, os três deixaram o PSDC. Segundo o Tribunal de Justiça, a decisão é a primeira no estado e a segunda no país. O presidente da Câmara tem 72 horas para dar posse aos suplentes.
Essa decisão da justiça mineira abre um precedente que vai deixar muitos vereadores de Unaí de cabelo em pé. Se um partido local entrar na justiça requerendo o mandato de um vereador que abandonou a legenda, tem grandes chances de ganhar. Até agora, não tenho notícia de que algum partido, em Unaí, tenha feito isso. Se você souber que isso tenha acontecido, entre em contato com o blog no comentário abaixo ou no e-mail cristianounai@yahoo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário