quinta-feira, maio 31, 2007

DELVITO AJUDA SAÚDE DO NOROESTE

O Unainet publicou e eu reforço aqui no blog. O deputado Delvito Alves conseguiu R$540.000,00 para aplicação na área de saúde em Unaí, Bonfinópolis e Dom Bosco. Esse tipo de ajuda financeira estadual só é possível com a aplicação de um parlamentar da região, como é o caso de Delvito. Parabéns a ele. Cada município vai ficar com R$180.000,00. O dinheiro será usado para a construção e aparelhamento de unidade básica de saúde. Para que o valor seja aplicado e transformado em benefício à população, é necessária a interferência de cada prefeito. E foi isso que me chamou a atenção.

O deputado enviou aos prefeitos uma carta falando da conquista e da necessidade de que o governo local providencie um projeto a ser apresentado à gerência regional de saúde. Portanto, queira ou não, será um trabalho de parceria entre deputado e prefeitos. E aí fica uma pergunta: quando a unidade for construída, a população deve agradecer a quem? Ao deputado, que lutou e conseguiu a verba ou ao prefeito que fez a segunda parte da ação, que cabia inteiramente a ele, de elaborar o projeto e indicar o local da construção? A resposta depende de cada um, dependendo do ângulo que se vê isso. Acredito que as inaugurações da obras em Bonfinópolis e Dom Bosco vão contar com a presença dos prefeitos e do deputado. Mas em Unaí? Dada a desavença entre Delvito e Antério, o que vai acontecer? Essa desavença vai ser acirrada com cada um puxando a sardinha para si ou será amenizada depois que os dois se derem conta que se não fosse uma ação conjunta, o benefício não se tornaria realidade?

Talvez, na prática, isso não tenha relevância. O que interessa agora é parabenizar o deputado pelo primeiro passo e torcer para que os prefeitos acertem o segundo. Quem vai sair ganhando é a população das cidades.

Nenhum comentário: