terça-feira, junho 12, 2007

DICA MUSICAL PARA O DIA DOS NAMORADOS

Como hoje é dia dos namorados, nada melhor que homenagear os pombinhos que vivem agarrados por aí. Namorar é muito bom, todo mundo sabe. Melhor ainda é namorar ao som de uma música melosa, daquelas que nos empurram contra (ou a favor) do grande amor. Escolhi uma lindíssima música para hoje. Sugiro que, se nunca namorou ao som dela, que faça isso. Não haverá falhas.

Pensei, num primeiro momento, em Summertime, com Ella Fitzgerald. Mas optei por uma nacional, da maior cantora da atualidade: Maria Bethânia. A música não poderia ser outra: Minha Namorada. Uma belíssima canção de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra. Já foi gravada por vários artistas e, se você não conhece, vale a pena dar uma olhadinha nas lojas ou mesmo na internet atrás da música. Sem mais conversa, vamos à letra. Amantes da boa música, com vocês, Maria Bethânia.


Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha, essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento, ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho de falar
devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho sem ninguém saber porquê
E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada, minha amada, mas amada pra
valer

Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada, sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo em meu caminho
E talvez o meu caminho seja triste pra você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
Os seus braços o meu ninho no silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois

Nenhum comentário: