sexta-feira, junho 29, 2007

CASO BÁRBARO EM BRASÍLIA

No dia 14 de maio, uma adolescente de 14 anos desapareceu. De lá pra cá, a mídia tentou ajudar a família, os pais fizeram cartazes com foto da menina e espalharam pela cidade e nada foi encontrado. Mas uma pista macabra parece ter acabado com o mistério. Uma ligação anônima à polícia deu conta de uma cabeça num matagal, em Samambaia. Um parente da garota foi ao local e se emocionou ao ver o crânio. Leia, na íntegra, a matéria do jornal Correio Braziliense para entender o caso melhor. A reportagem é de Jorge de Castro e Guilherme Goulart. A foto, de Gustavo Moreno.

Policiais militares de Samambaia encontraram ontem num matagal o crânio de uma mulher, possivelmente de uma adolescente. Investigadores da Divisão de Repressão a Seqüestro (DRS) estiveram no local no início da noite e acompanharam as primeiras análises feitas pela perícia no local e na parte do corpo. Apesar da falta de um exame detalhado, há chances de que o crânio seja da estudante Isabela Tainara Faria, de 14 anos. A garota desapareceu em 14 de maio no Sudoeste, no percurso de 500m entre o curso de inglês na quadra 304/504 e o apartamento da família na 305.

Não é a primeira vez que a localização de um corpo de adolescente chama a atenção da DRS. Uma equipe da delegacia se deslocou há uma semana para Paracatu (MG), mas uma família local reconheceu o corpo como sendo de um parente. A informação sobre a suspeita de Minas Gerais surgiu de uma denúncia anônima. A mesma forma usada ontem para repassar a notícia de que havia um crânio abandonado no matagal nos fundos do Condomínio Vila Nova, em Samambaia. O grupo de policiais militares chegou ao lugar, ermo e de difícil acesso, por volta das 17h. O crânio foi encontrado com uma corda e uma calça jeans enroladas na altura do pescoço. Mesmo em avançado estado de decomposição, foi possível identificar a cabeça de uma adolescente de cabelos crespos. Familiares de Isabela estiveram no local e desconfiam de que o crânio seja mesmo da garota. Um cunhado dela, identificado apenas como Cleisson, chorou ao olhar para os restos mortais. “As feições e os contornos do rosto são muito parecidos com os da Isabela!”, disse, transtornado.

Fontes policiais afirmaram que a cabeça pode estar no local há pelo menos 40 dias. Antes da chegada dos investigadores da DRS, os PMs vasculharam ao redor do terreno. Mas não encontraram o restante do corpo. Há suspeitas até de que a vítima não tenha sido morta na região e de que apenas a cabeça foi jogada na área de cerrado. À noite, os arredores do matagal foram isolados por peritos da Polícia Civil do DF. Eles percorreram o lugar até as 22h de ontem e também não encontraram vestígios do corpo.

Os investigadores suspeitam que a denúncia da existência do crânio teria sido feita de um telefone público próximo ao matagal.O trabalho de busca do corpo recomeçará a partir das 7h, quando haverá nova varredura. Já o crânio será submetido hoje a uma perícia no Instituto de Medicina Legal. A identificação da vítima terá de ser feita por exames na arcada dentária. Os restos mortais localizados pela polícia serão comparados com um raio x do maxilar de Isabela Tainara, cedido pela própria família. Possivelmente hoje pela manhã seja reveladas a identidade da vítima.

SINAL EM SAMAMBAIA

O último contato da estudante com a família ocorreu às 19h45, uma hora e quinze minutos após o horário usual de chegada dela. A mãe, Edite Faria, que estranhou o atraso da filha, ligou para o celular dela. A jovem atendeu e avisou que voltaria para casa de carona. A ligação caiu logo em seguida. Edite percebeu uma voz masculina ao fundo e também um carro em movimento. Ela tentou ligar outras vezes para Isabela, mas não conseguiu mais resposta. A investigação da DRS descobriu que o sinal do celular da jovem partiu de Samambaia, justamente o local onde foi encontrado o crânio de uma mulher. A cidade também é o endereço de parentes da estudante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Entenda porque o cunhado de Isabela, Cleysson Pinto do Nascimento, é o principal acusado!


1- O matagal onde os policiais identificaram a vítima, fica próximo à quadra QR 603, distante apenas 500 metros da residência onde o cunhado Cleysson Pinto do Nascimento, 26 anos, e a irmã, Débora Faria, moravam.

2- No dia do desaparecimento, os investigadores da Divisão de Represão a Sequestro (DRS) apuraram uma ligação feita pela mãe de Isabela, que ligou para o celular da filha, às 19h. A jovem teria dito à mãe que já estava a caminho de casa e que estava voltando de carona. Mas não informou quem era o acompanhante. Depois de algumas horas, ao perceber que a filha não chegava em casa, a mãe voltou a ligar, mas o celular de Isabela já estava desligado.

E muitos fatores vindo da policia afirma que como a jovem falou calmamente com a mãe e havia indicios de que como ela estava em um carro em movimento e que havia uma voz masculina no fundo, poderia ser alguém de conhecimento e intimidade com Isabela.

3 - De acordo com o site http://www.tribunadobrasil.com.br/?ntc=43430&ned=2041.
O cunhado de Tainara, Cleisson, esteve no local para reconhecimento e afirmou ter “quase certeza” de que a cabeça é da adolescente.
O que é impossivel de acordo com a foto. Por mais que fosse parecido, que tipo de pessoa fala uma coisas dessas?

4- Declarações de Cleisson:
"Não fui me despedir de Isabela por um motivo lógico. Minha família pediu para que eu não fosse por medo de algum tipo de agressão. No início, tive vontade de ir ao enterro, mas depois entendi que podia me despedir de Isabela de onde eu estivesse. Hoje, vejo que foi a
melhor decisão"

Apesar de o cunhado ter declarado não ter ido ao enterro por medo de ser atacado pelo público, ou algo do genero, encaremos os fatos de que ele com certeza estava com medo mesmo por ser realmente o culpado.

5- CABELOS, FOLHAGEM E CALOTAS
"Encontraram o cabelo da Isabela no meu carro. Ela é minha cunhada e andava freqüentemente comigo. Nada mais óbvio que ter fios espalhados no interior do veículo. Isso não diz absolutamente nada. A lama e os galhos que ficaram presos em baixo da paraty são do dia em que estive no local para reconhecer a cabeça. Se olharem o carro da polícia vão encontrar os vestígios também. As duas calotas que faltam estão na minha casa. Eu tirei, não se perderam"

Interessante que por mais que ele tente se justificar, mais ele parece se denunciar pelo autor do crime. Esperemos que esses fios de cabelo não tenham sido encontrados no porta-malas também.

6- "Espero que tudo seja esclarecido o mais rápido possível. Depois que acharem o verdadeiro assassino, quero me mudar daqui. Não tenho condições de continuar morando nessa cidade". Declarações de Cleisson.

Se acharem o assassino, então pra que mudar de cidade? Afinal, seria muito bem inocentado das acusações. Muito suspeito.

7- Principal suspeito é próximo da família - A polícia já tem o perfil do provável assassino de Isabela Tainara Faria: alguém muito próximo da família da jovem; inexperiente no mundo do crime; e que pensou em como atrair a estudante, mas não premeditou a morte. Um exame reforça essa suspeita: exatamente 15 dias após o assassinato, o criminoso voltou ao local para remover o corpo. Desistiu quando tentou arrastá-la e a cabeça se desprendeu. A data coincide com o dia em que a família decidiu espalhar cartazes sobre o desaparecimento, na esperança de ter notícias da garota. A rapidez com que agiu mostra se tratar de alguém que acompanha tudo muito de perto.

8- Por não ter uma confirmação positiva, soube atraves de especulações de que Isabela Tainara sofria abusos sexuais vindo do cunhado já havia um bom tempo e que devido a uma possível gravidez, o acusado teria cometido esse crime. Devido a isso a familia resolveu abafar a noticia. Devido a isso, creio que baseado nas noticias acimas e nos seguintes sites:
http://www.debrasilia.com/index2.php?pag=ver_noticia&cod_noticia=400
http://noticias.cardiol.br/listanotsql.asp?P1=433531
http://blogdocristiano.blogspot.com/2007/06/caso-brbaro-em-braslia.html

e pelo próprio site
http://isabela.tainara.nom.br/
Se procurarem pelo google o seguinte: Isabela Tainara gravida cunhado
Acharão o seguinte:
>Site sobre o desaparecimento da Isabela Tainara Faria. ... Venha kA, saiu alguns comentários que a Isabela estava grávida do seu cunhado, o mesmo que teria ...
isabela.tainara.nom.br/component/option,com_easybook/Itemid,99999999/startpage,4/ - 81k -
> Site sobre o desaparecimento da Isabela Tainara Faria. ... também tenho suspeitas grandes do próprio cunhado dela e a sua irmã, é uma hipocresia só... mais ...
isabela.tainara.nom.br/component/option,com_easybook/Itemid,99999999/startpage,3/ - 86k