quarta-feira, junho 13, 2007

DEP. JOSÉ SANTANA: "SENDO CANDIDATO OU NÃO, SEREI CABO ELEITORAL DE ANTÉRIO MÂNICA PARA DEPUTADO FEDERAL"

Como estou trabalhando na TV Câmara a partir das 14:00h, aproveitei para conversar com os deputados mais votados de Unaí. Os mesmos que têm o trabalho parlamentar acompanhado pelo blog e publicado mensalmente. O primeiro foi o deputado José Santana. Foi um bate papo de meia hora. O deputado afirmou que ainda não decidiu se será candidato novamente. Diz que é cedo para ter certeza sobre isso.

José Santana sabe do desejo de Antério Mânica, prefeito de Unaí, em ser candidato a deputado federal. E me surpreendeu com uma afirmação: "se eu for candidato e Antério também for, faço questão de ir à região de Unaí para trabalhar para ele. Não vou pedir voto para mim na região. E, sim, para ele. Se eu não for candidato, serei cabo eleitoral dele e vou tentar transferir os votos que sempre tive para que ele seja eleito". O deputado afirmou confiar plenamente em Antério, ao qual classificou como leal, talentoso e competente.

José Santana também se disse pronto para participar das eleições municipais em Unaí, ano que vem. Disse que ainda não foi contactado por ninguém da cidade. Mas deixou claro que apoiará o grupo político de Antério. Seja quem for o candidato. "Política se faz com grupo. E nao sozinho. Pertenço ao grupo do prefeito e do vice-prefeito. Por isso, vou andar no grupo. Quem sair do grupo não terá o meu apoio".

O deputado já sabia do trabalho que o blog faz mensalmente sobre o trabalho parlamentar dele. Foi informado pela assessora Érika, com quem tenho contato. E se disse satisfeito ao saber do que é feito. José Santana disse que chegou politicamente em Unaí quando o PL era formado na cidade. Afirmou que não pretendia angariar votos na cidade. Mas depois que atendeu pedidos do prefeito para melhorias no município, achou natural ser o segundo mais votado nas últimas eleições. Disse ter sido uma grande votação.

Falou com orgulho do que ajudou a conquistar para Unaí: superintendência de ensino, travessia urbana, melhoria do asfalto da BR 251 e, R$ 8.000.000,00 para projetos da CODEVASF e, mais recentemente, a liberação do asfalto entre Boqueirão e Cangalha no valor de R$ 10.000.000,00.

OUTROS DEPUTADOS
Já entrei em contato com os deputados Toninho Andrade e Jaime Martins, os outros dois mais votados em Unaí. Ainda não obtive resposta para uma conversa. Estou aguardando. Assim que fizer isso, publico aqui no blog

3 comentários:

Anônimo disse...

Cristiano, esses R$10.000,00 que o deputado se refere são recursos para mais um trecho da BR251 ou já é o trecho que foi executado pela Tamasa? Obrigado. João

Cristiano Oliveira disse...

Olá, João. Segundo o deputado, esse dinheiro diz respeito a uma nova obra. Ele afirmou que a verba já foi aprovada mas ainda está em trâmite para liberação em Brasília. Disse inclusive que era informação nova, que eu daria em primeira mão. Portanto, não é o trecho já executado. Trata-se de coisa nova. Ele não informou detalhes porque não sabia ou não se lembrava. Mas eu fiquei de me informar com a assessoria dele depois. Quando fizer isso, publico. Valeu.

Anônimo disse...

Cristiano, é o João novamente. Veja uma noticia no jornal HOJE EM DIA de hoje(15/06) sobre o encontro do secretario da fazenda de Minas sobre investimentyos do governo federal em estradas de Minas. Pode-se referir a esse assunto ou um novo trecho(BR 251- Dom Bosco-MG 181). Obrigado