sábado, maio 19, 2007

DEPUTADO DELVITO RESPONDE NA MESMA MOEDA

Pouco mais de uma hora depois de postada a matéria sobre a opinião do prefeito Antério Mânica sobre o relacionamento com Delvito, o deputado me ligou. Ficou indignado com o que o prefeito disse sobre ele (mentir e fazer teatro) e solicitou uma resposta. Como eu havia prometido na matéria que falaria mais sobre o tema em outra oportunidade, aproveito que o deputado me ligou para publicar a matéria.

O deputado afirmou que o prefeito é quem engana a população. Quer dizer, rebateu a acusação na mesma moeda, dizendo que Antério é o mentiroso. Do ponto de vista humano, estava certo de que ele não iria gostar do que o prefeito disse e é natural que queira responder. Do ponto de vista político, o deputado se sentiu na obrigação de fazer isso porque se a história terminasse ali ficaria mal com os eleitores, pareceria que tinha concordado com o prefeito. Do ponto de vista jornalístico, não posso e não vou ficar fomentando uma troca de acusações no blog. Minha intenção é provocar uma discussão sobre o tema e não instigar uma briga.

O que deve ficar claro é que os dois tiveram e ainda têm as mesmas oportunidades para falar aqui no blog. Quando quiserem. Mas sem determinar, em nenhum momento, o que será escrito ou comentado. O prefeito Antério se disse magoado com as atitudes de Delvito. Segundo o prefeito, em duas oportunidades esteve em solenidades políticas com o deputado. E nas duas vezes, o deputado não o cumprimentou. Isso indica que a rixa política passou para o campo pessoal. Já o deputado reclama que o prefeito tem atacado a família dele, ratificando o lado pessoal do desentendimento. Penso da seguinte forma: enquanto o debate estiver no campo político, estou aberto a publicar opiniões de um e de outro. Mas no campo pessoal, é questão de ética profissional não me meter. Publiquei relatos políticos de cada um sobre o trabalho do outro. Mas ficar marcando passo nessa história de que um é mentiroso, o outro é enganador, não dá certo. Penso, sempre em primeiro lugar, no meu leitor.

O assunto não termina aqui. Tenho ainda matérias sobre o tema a publicar. Aguarde, leitor, e continue comentando as postagens. Até mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Taí uma discussão onde os três lados têm a mais absoluta razão!!! (Jornalista, Prefeito e Deputado)É incrível tal coincidencia. O prefeito (com "p" minúsculo,sim!)acerta quando fisga o Delvito; este acerta em cheio quando mostra o prefeito/factoide e o Jornalista ao não fomentar o tiroteio, mas só mostrar a "cauda" das balas traçantes pelos ceus de Unaí. Coitada de minha querida UNAÍ...!!!

Geni de Sousa Oliveira

Anônimo disse...

Concordo com o seu pocisionamento jonralistico de não se meter na briga dos dois. Sendo questão politica estamos atentos como você bem sabe, mas em se tratando de assunto pessoal, isso é lá com os dois e pronto. Se já não se gostam mais, fazer o quê? Ainda mais que sabemos que o trabalho de um independe do outro em quase 90% de sua totalidade. E além do mais, os dois não precisam se beijar para assinar documentos que concedam beneficios para o o município, que é o mais importante nesta história toda. Ou não ?

Estamos atentos .

Um abraço
Washington Moreno
Da cor do Brasil

Anônimo disse...

Como o prefeito Antério sugeriu a vc Cristiano, vc consultou os prefeitos de Natalândia, Riachinho, Urucuia e Cabeceira Grande se a ordem de serviço dos acessos asfaltados às suas respectivas cidades teriam sido liberadas se o Delvito Alves não tivesse sido eleito deputado? Quais as respostas dos prefeitos?
Na verdade, depois de ouvidas as repostas dos prefeitos, quem está falando a verdade? E quem está faltando com a verdade?
Gostaria que vc publicasse em seu blog a resposta uma vez que o compromisso de ouvir os prefeitos foi feito por vc.
20/05/2007.

Luciana Maria Caetano.
Unaí-MG

Anônimo disse...

Como a prefeito ANtério Manica solicitou a vc Cristiano vc consultou os prefeitos de Natalândia, Riachinho, Urucuiae Cabeceira Grande de a ordem de serviço dos acessos asfaltados teria sido assinadas se o deputado Delvito não tivesse sido eleito?
Quais as respostas de cada prefeito?
Uma vez publicada as respostas de cada prefeito das quatro cidades beneficiadas saberemos de quem é a paternidade dos asfaltos; saberamos que está falando a verdade e quem está faltando com a verdade.
20/05/2007.

Luciana Maria Caetano
Unaí-MG

Anônimo disse...

Já foi difícil eleger um deputado em Unaí e, finalmente, quando isso acontece, tem-se como lastimável o fato de o prefeito e o deputado, eleitos pela população, não "caminharem" juntos na busca de um objetivo comum, por motivos cujos quais, penso eu, que deveriam ser deixados de lado para que de fato o poder que é do POVO e exercido pelo POVO através dos seus representantes eleitos, seja exercido. De tal maneira Unaí só tem a perder, a população unaíense só tem a perder. Se todos tivessem consciência de que todo o poder emana do povo e ambos, prefeito e deputado, são apenas representantes, uma cobrança real pudesse ser feita para que as necessidades relevantes sejam atendidas.

Cristiano Oliveira disse...

Obrigado pela participação de todos até agora. Luciana, vou entrar em contato com os prefeitos citados por você o mais rápido possível. As respostas serão publicadas aqui. Mas não devo ficar só com a resposta deles. Vou também querer saber a posição da secretaria de Transportes e Obras públicas do governo mineiro. Acho que se fizer os quetionamentos nestes locais, fecho o círculo e teremos uma noção melhor do que acontece. Não vou publicar se este ou aquele tem a razão. Vou publicar as respotas de cada prefeito e da secretaria. Vai caber ao leitor tirar suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

Cristiano, se vc me permite, gostaria de parabenizar a reflexão do MAIKON DIAS, reflexão sensata, isenta, reflete o poder originário e tem por objetivo o bem maior: O bem estar do município e de sua população, Parabéns, Maikon...!!!

21/05/07
Geni de Sousa Oliveira

Anônimo disse...

Esse Antério é um mentiroso, falso. O Delvito consegue algo ele vai la escondidin e vai e leva o projeto a audiência pública. ANTÉRIO É UM INVEJOSO !!
SOU + DELVITO E NÃO ABRO MÃO!!