terça-feira, maio 22, 2007

BLOG É DE TODOS

Nos últimos dias conversei muito com o prefeito Antério Mânica e com o deputado Delvito Alves. Cada um defendeu um ponto de vista em relação à política de Unaí. O deputado deixou claro que gostaria de uma parceria política com o prefeito. O prefeito também gostaria que isso acontecesse. Mas, na prática, a teoria não funciona. O que acontece, na verdade, é que não há clima entre os dois para que isso aconteça. Uma aliança é sempre possível porque por inúmeras vezes ex-adversários políticos fizeram as pazes para abraçarem uma causa. O presidente Lula, por exemplo, era eterno crítico do ex-presidente José Sarney. Hoje, Sarney, no senado, é um dos principais aliados de Lula. Mas para que prefeito e deputado se aproximem, é preciso medicar as feridas abertas. Talvez esse nem seja o interesse dos dois, pelo menos por enquanto. Mas amanhã, ninguém sabe.

Nas conversas que tive com o deputado, ele deixou muito claro que gostaria de uma parceria política com o prefeito e que chegou a oferecer essa possibilidade a ele. Não houve resposta. Delvito me afirmou que poderia até mesmo deixar que o prefeito nomeasse um assessor para o gabinete, em Belo Horizonte, a fim de ser a ponte entre a prefeitura e a Assembléia. Gesto nobre. Antério, por sua vez, disse que essa possibilidade não existe, já que ele não vê uma parceria com Delvito. O prefeito disse que se o deputado quisesse uma parceria poderia tentar reduzir a alíquota do álcool no estado, hoje em 25%. Em São Paulo são 12%. Quer dizer, deixe que o deputado faça um trabalho e que eu faça outro. Cada um na sua.

A única coisa que os dois concordam é quanto o trabalho do governador Aécio Neves. Prefeito e deputado dizem, em uníssono, que as obras de asfaltamento são do governador. O prefeito admite que o deputado tenha feito interferência para trazer o asfalto ao noroeste. Antério diz que fez o mesmo. Mas essas mediações não teriam interferido na decisão do Palácio da Liberdade. Delvito fez uma explanação sobre o assunto aqui no blog, como comentário. Quem quiser ler, clique em comentário na matéria abaixo: POLÍTICA É PAIXÃO UNAIENSE.

Um comentário:

Unknown disse...

Foto nova, bacana!

Depois aparece ai!

Abraços