terça-feira, maio 08, 2007

PATO FU

Hoje eu acato a sugestão de um leitor que pediu para falar sobre algumas grandes bandas mineiras. Entre elas, o Pato Fu. Surgiu como trio, em 1991 e em 1995 agregou um bateristas. Aliás, a formação de uma mulher e dois homens levou o grupo a ser comparado com os Mutantes, de Rita Lee. As comparações acabam por aí. O Pato Fu é um grupo pop bem eclético mas não lembra os Mutantes, que mudaram o caminho musical tupiniquim na década de 60. A canção que escolhi para hoje é de 1998, do álbum Televisão de Cachorro. Canção pra você viver mais é uma típica música do grupo. É só ouvir e ligar a melodia ao Pato Fu. Hoje, Fernanda Takai e a turma dela são reconhecidos em todo o mundo. Chegaram a ganhar um prêmio como uma das melhores bandas do planeta, em 2001. Amantes da boa música, com vocês, Pato Fu.

Nunca pensei um dia chegar
E te ouvi dizer:
Não é por mal
Mas vou te fazer chorar
Hoje vou te fazer chorar

Não tenho muito tempo
Tenho medo de ser um só
Tenho medo de ser só um
Alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar

Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais

Deixei que tudo desaparecesse
E perto do fim
Não pude mais encontrar
E o amor ainda estava lá

O amor ainda estava lá
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo que eu quis
Faz um tempo que eu quis
Você viver mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Pato Fu é bom d+++++++

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se puder falar mais sobre o Rappa, por gentileza!!!!