quarta-feira, maio 30, 2007

AGORA ELA É MUTANTE

Zélia Duncan, que já arriscou o nome artístico de Zélia Cristina, é uma artista diferente da maioria. Não liga muito para a imagem que passa na mídia, fala o que vem à cabeça e lança sempre com um disco vanguardista. Zélia surgiu com a super colante Catedral, música fácil de ser tocada e ainda é o grande sucesso da cantora. Mas chamo a atenção do leitor para outras canções dessa compositora, violonista e excelente cantora. O primeiro álbum foi lançado em 1990, ainda como Zélia Cristina. Mas o resultado do disco não agradou a cantora. Quatro anos depois ela lançou o que viria a ser o primeiro de uma série de sucessos. Passou a ser observada e querida. Ultimamente divide o tempo de cantora solo com a de vocalista dos Mutantes. A banda/lenda brasileira foi desfeita há muitos anos e retornou com Zélia nos vocais, substituindo a insubstituível Rita Lee. Com os irmãos Baptista, criadores da banda, ela excursionou em uma turnê internacional. Foi tão bem que se tornou a vocalista oficial da banda. Até quando isso vai, ninguém sabe. O que se sabe é o seguinte: se Mutantes é muitíssimo bom, com Zélia Duncan, ficou excelente. A música do dia de hoje é Nos lençóis desse reggae, que faz parte do segundo álbum da cantora, o que a lançou no cenário mundial. Amantes da boa música, com vocês, Zélia Duncan.


Flash de viagem
Vontade de cantar um reggae
Dono do impulso
Que empurra o coração

E o coração pra vida.
E a vida é de morte
Minha única sorte
Seria de ter esse reggae

Vontade de fazê-lo
No meio da fumaça verde
Não me negue
Só me reggae
Só me toque quando eu pedir

Senão pode
Ferir o dia
Todo cinza
Que eu trouxe pra nós dois.

Nos lençóis desse reggae
Passagem pra Marrakesh
Dono do impulso que empurra
O coração e o coração pra vida.

Não me negue
Só me reggae
Só me esfregue quando eu pedir
E eu peço sim!

Senão pode
Ferir o dia
Todo cinza
Que eu trouxe pra nós dois.

Nos lençóis desse reggae...
Nos lençóis desse reggae
Oh oh yeah... yeah... yeah...

Nenhum comentário: