segunda-feira, maio 14, 2007

SEMANA EM HOMENAGEM A CHICO BUARQUE

Chico Buarque faz dois shows em Brasília esta semana. Amanhã, terça, e quarta-feira. Em homenagem ao que considero o melhor músico brasileiro da atualidade, esta semana será dedicada a ele. Todos os dias postarei letras de músicas consagradas de Chico. Ele influenciou praticamente tudo o que aconteceu nos últimos 35 anos na música brasileira. Foi perseguido pela ditadura ao mesmo tempo em que a perseguia. A musicalidade de Chico é apreciada em todo o mundo, além de se mostrar como um grande poeta, escritor e compositor. Quem não gosta dele diz: as letras são boas, mas a voz não me agrada. Opinião é opinião. Ninguém é perfeito. Para abrir a semana nada melhor que Com açúcar, com afeto. Essa música foi a primeira escrita por ele encomendada por alguém: Nara Leão. Ela iria gravar um LP e pediu a Chico uma música daquelas em que a mulher sofre pelo homem. Nasceu uma obra-prima. Amantes da boa música, com vocês, Chico Buarque.

Com açúcar, com afeto, fiz seu doce predileto
Pra você parar em casa, qual o quê
Com seu terno mais bonito, você sai, não acredito
Quando diz que não se atrasa

Você diz que é operário, sai em busca do salário
Pra poder me sustentar,
qual o quê
No caminho da oficina, há um bar em cada esquina
Pra você comemorar,
sei lá o quê

Sei que alguém vai sentar junto,
você vai puxar assunto
Discutindo futebol

E ficar olhando as saias
de quem vive pelas praias
Coloridas pelo sol

Vem a noite e mais um copo,
sei que alegre ma non troppo
Você vai querer cantar

Na caixinha um novo amigo
vai bater um samba antigo
Pra você rememorar

Quando a noite enfim lhe cansa,
você vem feito criança
Pra chorar o meu perdão,
qual o quê

Diz pra eu não ficar sentida,
diz que vai mudar de vida
Pra agradar meu coração

E ao lhe ver assim cansado,
maltrapilho e maltratado
Como vou me aborrecer,
qual o quê

Logo vou esquentar seu prato,
dou um beijo em seu retrato
E abro meus braços pra você

Nenhum comentário: