quinta-feira, maio 24, 2007

COBRANÇA DE TELEFONIA FIXA VAI MUDAR

Os procons de Minas Gerais organizaram um mutirão, que começou nesta quarta-feira, para orientar os consumidores em relação às mudanças da telefonia fixa estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As tarifas, a partir do dia 29 do próximo mês, serão cobradas por minuto na maioria das cidades mineiras, e não mais por pulsos.

Os usuários terão que escolher entre dois planos. O básico, adequado para quem faz ligações curtas, tem franquia de 200 minutos e o valor do minuto excedente custa R$0,09401. O plano alternativo é indicado para quem faz chamadas locais longas ou usa internet discada. Nele, a franquia é de 400 minutos e o minuto excedente custa R$0,03643. Nos dois planos, o valor da assinatura não será modificado.

A operadora Oi informou que quem não fizer a opção até o dia 29 de junho passará automaticamente para o plano básico. Depois dessa data, a mudança poderá ser feita sem custo. A CTBC, operadora que atende 170 cidades mineiras, só vai modificar o sistema a partir de junho. A Embratel já adota a cobrança por minuto. As operadoras têm até o dia 31 de julho para se adequarem às regras da Anatel.

Nenhum comentário: