ANTÉRIO: "DELVITO É MENTIROSO E ESTÁ FAZENDO TEATRO"
Nos últimos dias tenho publicado, a pedido de leitores, matérias sobre a situação política de Unaí no que se refere à desunião entre o deputado Delvito Alves e o prefeito Antério Mânica. Ontem, eu publiquei parte dessa conversa, mas preferi postar uma matéria maior depois de ouvir o prefeito, o que aconteceu também ontem.
Eu uso esse espaço não para falar sobre os feitos de um ou de outro. Não quero ser mais um meio de comunicação que é pago para vangloriar esse ou aquele. Quero, sim, me dedicar a chamar o leitor para debater o atual momento político de Unaí, inclusive com a desavença entre os dois principais políticos da cidade. Respeito os jornais de Unaí que têm suas preferências políticas e recebem dinheiro para publicar matérias a favor desse ou daquele político, mas quero que meu blog se torne um meio isento, imparcial. Portanto, o que o leitor encontrar aqui não foi encomendado por deputado, prefeito ou vereador. É um retrato dos fatos que apuro como jornalista.
Na quarta-feira, o deputado Delvito me ligou. E deixou claro que não há briga com o prefeito. Afirmou que procurou Antério por duas vezes propondo uma parceria política. Não seria uma união dos grupos políticos aos quais os dois pertencem. E, sim, uma união a fim de trazer obras para a cidade. Disse também que faz questão de reivindicar a paternidade do asfaltamento para as cidades de Cabeceira Grande, Urucuia, Riachinho e Natalândia. As obras já foram anunciadas pelo governador Aécio. Delvito quis deixar claro que foi justamente o governador que pediu para que ele falasse sobre as obras como dele.
Eu conversei, também pelo telefone, como prefeito Antério sobre isso. Ouvi do prefeito que o deputado Delvito está fazendo teatro, é um mentiroso, e não tem nenhuma participação nas obras de asfaltamento. Segundo o prefeito as obras são do Pró-acesso, do governo estadual. Portanto, não dependia de uma participação legislativa do deputado Delvito. Quer dizer, se ele não tivesse sido eleito, o asfalto sairia de qualquer forma. Perguntei se Delvito o procurou para propor uma parceria, como havia me dito pelo telefone. O prefeito confirmou, mas disse que uma parceria em que uma parte quer se sobressair sobre a outra não é parceria. Isso foi dito em referência à maneira como Delvito trabalha, fazendo estardalhaço, como afirmou o prefeito. Antério disse que está 100% aberto a uma parceria, mas desde que seja um trabalho conjunto. E não de um lado só.
5 comentários:
Caro Cristiano Oliveira,
Morei em Unaí durante 12 anos de 1991 até 2003, constitui minha família e me tornei Unaiense de coração.
Durante este período sempre observei que Unaí não se desenvolvia devido ao atraso político, onde dois grupos sempre visaram o bem próprio e não o comum.
Apesar de não residir em Unaí atualmente sempre tenho acompanhado as notícias da cidade através de diversos sites e também do seu Blog. Hoje Unaí tem totais condições de se desenvolver caminhando com as próprias pernas, pois é um pólo regional e tem representante a nível estadual e federal que olham por esta terra tão promissora. Esta na hora deste ou aquele grupo político deixar suas "picuinhas" de lado e trabalharem pelo povo de Unaí.
Unaí merece!
Edson Ferreira
edsonge@uai.com.br
Patos de Minas - MG
Nao acredito que essa discussao em torno do embate politico de Anterio e Delvito, da forma como esta sendo levada, adiantara alguma coisa para nos, unaienses. Estamos encarando essa questao com um olhar muito generico, dizendo apenas que o desentendimento entre o deputado e o prefeito nao e positivo para a cidade, quando na realidade deveriamos discuti-la mais a fundo, preocupando-nos com os fatos concretos. Acredito que o debate dever seguir na seguinte direcao: nesses 4 meses que temos um deputado, o que de fato poderia ter acontecido a mais para unai se houvesse um alinhamento entre os dois politicos? Fomos realmente prejudicados? Ate que ponto o trabalho do do deputado depende do prefeito e vice-versa? O deputado tem algum recurso para o municipio que o prefeito rejeitou? Qual? O prefeito acha que o deputado deve fazer mais coisas que esta ao seu alcance? O que?????? Passou da hora de colocar essa historia em pratos limpos....
Senhor ou senhora anônimo(a). Concordo com sua intervenção. Acho que o debate não deve ficar apenas na picuinha entre um e outro. Tenho certeza de que um debate mais profundo deve ser feito. E quem faria esse debate? A comunidade. De boca a boca ou por outro meio. Coloco o blog à disposição para isso. Penso que os clubes de serviço, por exemplo, deveriam tratar do assunto colocando os dois frente a frente. Como disse na postagem, não interessa se um não gosta do outro. O que interessa é o bem da população. Os clubes de serviço são representantes dessa população e têm legitimidade para promover um debate. E cá entre nós: cada um pode fazer muita coisa, separadamente. Mas se juntarem forças, as possibilidades aumentam.
Enquanto ambos perdem o precioso tempo fomentando essas desavenças a cidade de Unaí vai ficando para trás...
Vide as conquistas das cidades de Paracatu e Arinos que foram contempladas CEFETs (Centro Federal de Educação Tecnológica), frutos da sábia e responsável atuação do Deputado Almir Paraca em parceria com o Dep. Federal Virgilio Guimarães (aquele mesmo que prometeu Universidade Federal para Unaí)...
Políticos Unaienses: Que tal agir com sabedoria e responsabilidade?
Que Deus os abençoe.
esta na cara que este prefeito quer destruir o deputado delvito...
todo mundo sabe que esse projeto d asfalto é de autoria do deputado delvito...
ja vimos, em diversos sites d unai, vários e varios documentos enviados pelo deputado delvito ao nosso governador solicitando o referido asfalto...
ja ta virando palhaçada o que esse prefeito vem fazendo e falando pra tentar acabar com a reputação do deputado...eu axo q o prefeito nao se lembra que quem praticamente fez a campanha dele foi DELVITO, quando o prefeito estava preso...
estou chateado com essas coisas q o nosso prefeito vem fazendo pra prejudicar o deputado. coisas essas q acabam prejudicando o povo d unai.
Postar um comentário