segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A SÍNTESE DO JOGO

Todos esperaram por um jogo duro entre UNAÍ/ITAPUÃ e Gama. Foi duro mesmo. Os dois times criaram boas chances de gols e a vitória para qualquer um dos dois não seria um placar inexplicável. Agora, ao fim da quarta rodada, o time mineiro assume a liderança com 10 pontos, mesmo número do Brasiliense, que ganhou do Ceilândia. O próximo compromisso da equipe de Unaí será contra o próprio Brasiliense. Jogo de líderes. Será mais uma pedreira. Mas o time tem duas semanas para se preparar, já que o campeonato fica suspenso por causa do carnaval. O jogo está marcado para o dia 25, domingo, no serejão. No campo do adversário o UNAÍ/ITAPUÃ vai enfrentar uma parada duríssima. O Brasiliense parece que entrou nos eixos e a torcida, que é paga pelo Luiz Estevão para entrar no estádio, vai pressionar bastante. Tomara que os jogadores do Unaí pulem carnaval, mas pelo menos voltem cedo pra casa.

MOZAIR, POR FAVOR, TIRE O DÊNIS
O lateral direito Dênis foi, disparado, o pior do jogo contra o Gama. Não ganhava uma bola. Incrível. Em toda jogada que parecia fácil, ele complicava. Coisa de louco. Mas o Mozair insistiu e continuou com ele. No jogo contra o Paranoá o Alan entrou bem na lateral. O mesmo poderia acontecer na última sexta. Não era a noite do Dênis e, segundo alguns torcedores com quem encontrei no Mané Garrincha, ele também não se destaca nos treinamentos. Bem, menos mal porque somos líderes e temos gordura pra queimar. Mas todos sabem que o candangão é um campeonato de tiro curto. Portanto, não podemos esperar que a sorte bata na nossa porta em todo jogo, insistindo em manter em campo um jogador que não rende. Estamos com a faca e o queijo nas mãos. Tomara que um rato não nos roube o lanche.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi jogo duro mesmo. De ver...
Agora, futebol de primeira qualidade foi o show do GALO sobre a raposinha. 3 x 1 foi muito pouco. o ATLÉTICO podia ter metido uns seis no timinho do outro lado da lagoa. E tenho dito!

Cristiano Oliveira disse...

Meu filhinho, olhe a tabela. Se verificar que o galinho garnizé está acima do Cruzeiro, diga alguma coisa. Mas isso não vai acontecer. O Cruzeiro é líder. Na realidade, o jogo de sábado não serviu pra nada. Não alterou a tabela. Os quatro melhores fazem o quadrangular final. O galinho garnizé não está lá. E nem estará. Já o Unaí jogou pro gasto. A obrigação da vitória era do Gama. Olhe, mais uma vez, a tabela. Estamos lá em cima. Eu, aliás, estou bem na fita. Meus dois times são líderes. E os seus continuam lá embaixo. Tomou, papudo.