segunda-feira, fevereiro 19, 2007

PM DIZ QUE PRENDE ASSALTANTES NAS PRÓXIMAS HORAS

As quatro pessoas que foram mantidas reféns dos assaltantes das agências do Banco do Brasil já estão em casa. Três são de Riachinho: o ex-cabo da PM do município, Marcon da Mota Correia, de 37 anos, Clébio Gabriel Gomes, de 26 e Manoel Gomes Brandão, de 41. O outro refém é Joaquim Nunes da Rocha filho, de 38 anos, morador de São Francisco. Todos passam bem. Eles foram encontrados próximo a uma ponte na rodovia MG 181, a um quilômetro de Bonfinópolis. No mesmo local, foram encontrados R$ 7.410,00. Com a libertação dos reféns, a Polícia Militar diz estar próxima da prisão dos assaltantes. Quatro já foram pegos. Eles estariam envolvidos nos assaltos e iriam tentar resgatar os comparsas. Quando os reféns foram libertados, o bando conseguiu fugir.


INFORMAÇÕES DOS REFÉNS VÃO AJUDAR NA CAPTURA


Os quatro reféns libertados forneceram informações consideradas de grande relevância para a identificação e captura dos criminosos. De acordo com o capitão Ubiratan Veríssimo do Rosário, do 28º Batalhão da Polícia Militar de Unaí, eles disseram que os sete criminosos estão bastante debilitados e um deles já apresenta sinais de desidratação. Por outro lado, confirmaram que bando está fortemente armado, com pistolas, uma metralhadora e um fuzil.

Uma outra revelação: os bandidos carregam uma rede de camuflagem – semelhante a um equipamento usado pelo Exército. Trata-se de uma espécie de barraca que é confundida com a vegetação, o que impede a sua descoberta do alto, do helicóptero. Os assaltantes também vinham adotando a tática de caminharem durante a noite e ficarem escondidos de dia.

Nenhum comentário: