sábado, fevereiro 10, 2007

PEDREIRA NÃO PASSOU DE PEDREGULHO

Estive no mané Garrincha nesta sexta à noite. Não saí com cara de mané. Saí, sim, satisfeito com o que vi. O UNAÍ/ITAPUÃ jogou de igual pra igual com o Gama, time que mais vezes ganhou o campeonato candango. A equipe mineira levou um gol numa bobeira medonha do lateral Denis (aliás o pior em campo disparado) e no fim do primeiro tempo conseguiu empatar com o lateral esquerdo Anderson. O mesmo que eu havia criticado na semana passada, após o jogo contra o Paranoá. De qualquer forma o time de Minas jogou muito bem e dominou a partida em diversos momentos. Não deu importância ao verdão candango e os jogadores demonstraram muita personalidade. O melhor em campo foi Rogerinho, com destaque para Anderson. No finalzinho do jogo Rogerinho deu lugar a Marco Túlio, que entrou muitíssimo bem colocando velocidade em alguns contra ataques. Por fim, o placar de 1x1 foi justo.

TORCIDA DO UNAÍ/ITAPUÃ SURPREENDEU
Logo após o jogo passei a ouvir a Jovem Pan, que havia transmitido a partida. Ouvia meu amigo Maurício Leandro falar sobre a torcida. Ele confessou que quando entrou no estádio pensava que a massa verde, com bandeiras e tudo o mais, era do Gama. Mero engano. Os verdões barulhentos eram mineiros, torcedores do Unaí. E ele só se deu conta disso depois que Paulão errou um gol, logo no início do primeiro tempo e a torcida fez o famoso uuuuuhhhhhhhh. Até a torcida do UNAÍ/ITAPUÃ estava pau a pau com a do Gama. Parabéns à galera. Para o restante do campeonato, o time mineiro promete muito. Continua líder na tabela e espera o desenrolar da rodada, no próximo domingo. Um empate entre Ceilândia e Brasiliense em 0x0 viria bem a calhar. O próximo jogo da equipe de Unaí será contra o próprio Brasiliense, após o carnaval. O time terá duas semanas para se preparar e encarar a nova pedreira. Mas se for igual ao Gama, estamos mais que preparados. Dá-lhe, periquitão da serra...

Um comentário:

Anônimo disse...

" Aqui em Unaí tá todo mundo falando a mesma coisa. O Unaí estará na Campeonato Brasileiro da terceira divisão este ano, com certeza. A coisa anda tão séria que até a Administração Municipal já está pensando como arcar com as despesas de viagem que virão.
Dá-lhe Verdão

Washington Moreno
Da cor do Brasil