sexta-feira, fevereiro 16, 2007

POLICIAIS ENTRAM NA MATA E SÓ SAEM COM OS BANDIDOS PRESOS

Os policiais invadiram a reserva ambiental que pertence ao Incra, onde se escondem os sete assaltantes das agências do Banco do Brasil em Riachinho e São Romão. A mata fica no povoado de Conceição. Cerca de 50 PMs, com sete cães farejadores, armados com fuzis e metralhadoras, iniciaram um pente fino dentro da reserva. A missão dos policiais, estipulada pelo comando, é só sair de lá de dentro com os bandidos presos e os reféns libertados.


TOQUE DE RECOLHER EM RIACHINHO
A busca pelos assaltantes mudou a rotina não só de Riachinho como das comunidades vizinhas. Agora, oficialmente, há um toque de recolher na cidade. As aulas nas doze escolas do município foram suspensas. Na prefeitura, obras das áreas de saúde e obras também estão interrompidas. Até o prefeito Valmir Gontijo evita sair de casa. Foi ele mesmo quem determinou a suspensão dos trabalhos para tentar impedir que haja novos reféns. É que um funcionário da prefeitura, Marcon da Mota Correa, encarregado de serviços da secretaria municipal de obras, foi rendido pelos bandidos no domingo. A kombi que ele dirigia foi usado na fuga dos assaltantes.
BANDIDOS ESTÃO COM METRALHADORAS RUSSAS
Não faltam armas de grosso calibre nas mãos dos bandidos. De acordo com a polícia, eles estão armados com dois fuzis, um AK-47, o mais popular do mundo, de fabricação russa, e um 7.62mm, de uso restrito das forças armadas. Além disso, três pistolas automáticas, uma submetralhadora e cinco revólveres. O lavrador Clóvis Lemos de Souza, acusado de ajudar os assaltantes, está preso em São Romão e as informações foram passadas por ele. Agora, os policiais contam com a ajuda de mais um helicóptero. Já são dois que circulam a região à procura de suspeitos.
ASSALTANTES NÃO SERIAM DE MINAS
Essa informação também foi passada por Clóvis, que conviveu com os bandidos por seis dias. Ele disse aos policiais que a maior parte dos assaltantes é de São Paulo. Mas há ainda alguns de Goiás e do Distrito Federal. O chefe da quadrilha seria um homem conhecido como Morcegão, de Brasília. Um outro bandido teria o apelido de Alemão. Outros teriam sido chamados de Baixinho, Cantor, Carlinhos e Chapelão. Para capturá-los, mais cem policiais, de várias cidades do estado, se juntaram aos 300 que já estavam na área. A maioria está nas estradas vicinais, em barreiras montadas para interceptar todos os veículos que passarem. Quem precisa de atendimento médico em Unaí, por exemplo, tem de esperar. Nenhum motorista das ambulâncias do município de Riachinho se propôs a fazer o transporte por medo de se encontrar com os bandidos na estrada. O retorno das aulas só vai acontecer depois da prisão dos assaltantes. Mais informações, a qualquer momento, aqui no blog.

Nenhum comentário: