segunda-feira, fevereiro 26, 2007

CHICO: MORENA DOS OLHOS D'ÁGUA

Quando eu tive a idéia de postar uma letra de música por dia, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: qual música do Chico eu vou colocar? A resposta veio dois dias depois: não devo pensar em qual música colocar e sim, quais. Não dá pra homenagear um músico como o Chico Buarque só com uma composição. Ele é bem mais que isso. É o melhor de todos. Merece mais atenção que qualquer um. A música escolhida de hoje é Morena dos olhos d'água. Uma canção da década de 70 que já foi gravada por Caetano, Gal, Léo Jaime e tantos outros. Ela não tem nada demais em relação às outras. Mas sabe quando dormimos com uma música na cabeça e a "cantamos" durante a noite inteira. Pois é, isso aconteceu comigo na noite passada. De madrugada eu acordava cantando Morena dos olhos d'água. Por isso, quis repartir essa bela canção com todos. É apenas a primeira do Chico aqui no blog. Amantes da boa música, com vocês, o especialíssimo Chico Buarque:

Morena dos olhos d'água, tire os seus olhos do mar
E Vem ver que a vida ainda vale o sorriso que eu tenho pra lhe dar

E Descansa em meu pobre peito, que jamais enfrenta o mar
Mas que tem abraço estreito, Morena, com jeito de te agradar

E Vem ouvir quantas estórias que por seu amor sonhei
E Vem saber quantas vitórias, Morena, por mares que só eu sei

O seu homem foi embora prometendo voltar já
Mas as ondas não tem hora, Morena, de partir ou de voltar

Passa a vela e vai-se embora, passa o tempo e vai também
Mas meu canto ainda te implora, Morena, agora, Morena,vem...

5 comentários:

Anônimo disse...

" quero te dar os parabéns pela brilhante ideia de se colocar letras de músicas no blog e principalmente por contar a história da criação das mesmas. Parabéns mesmo. Mas...... quem foi que te disse que o Chico é o melhor do Brasil? Ele, com todo o meu respeito, fica muito bem colocado na segunda posição, pois o primeiro do Brasil é a Neguinha, Caetano Veloso. Esse, a exemplo de Elvis Presley, nunca morrerá, voltará para o seu planeta, por que Caetano é a pessoa. (Sugestão de pauta: O Estrangeiro).Obrigado.

Washington Moreno
Da cor do Brasil

Cristiano Oliveira disse...

Obrigado. Espero que assim como você gostou, os outros leitores do blog também gostem. Estou tentando agora uma maneira de deixar um ícone da canção abaixo do texto e da letra. O leitor, então, poderá ouvir a música em questão ao mesmo tempo que acompanha a letra. como não sou expert, tenho de ter paciência ou contar com a ajuda de alguém. Mas falta-me tempo. Vou chegar lá. Estrangeiro estará no blog amanhã. A propósito, Caetano é o segundo na minha lista.

abc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
abc disse...

E isso aí, Cristano! Fico com Chico também...disputando o primeiro lugar com ele, claro, Tom Jobim. Estamos esperando outras letras então.
Abraço

Cristiano Oliveira disse...

É isso aí, Delvito. Chico é o maior. Eu já postei tanbém o Tom Jobim. Aliás, foi o primeiro autor que postei. Muitas outras virão por aí. Acompanhe. Valeu.