sexta-feira, fevereiro 16, 2007

ANTÉRIO GARANTE: UNAÍ TERÁ INDÚSTRIAS ATÉ O ANO QUE VEM

Eu recebi algumas sugestões de assuntos a serem abordados aqui no blog. Entre eles, quando, finalmente, Unaí teria grandes indústrias para gerar empregos e renda. Hoje, o município é destaque nacional na produção de feijão, soja, milho, leite e carne bovina. O problema é que produzimos a matéria prima. E isso não agrega valor. Quer dizer, os produtos são levados para outra cidade e lá se transformam em óleo, ração animal, laticínios... Esse serviço acaba empregando pessoas que não são de Unaí. Daí, uma pergunta é inevitável: por que esses produtos não são industrializados aqui? Durante muito tempo a razão foi a falta de energia elétrica. Geograficamente, Unaí fica numa posição desfavorável quando o assunto é distribuição de energia. Fica na ponta da linha, como se diz. Mas com a construção da hidrelétrica de Queimados, a história muda. Quem afirma isso é o prefeito de Unaí, Antério Mânica. Numa entrevista que fiz com ele recentemente, o prefeito se mostrou muito otimista e garantiu que o problema energético está resolvido e o resultado disso será a instalação de indústrias. "Já estamos em contato com algumas empresas. Principalmente que use nossa produção. São empresas do sul do país. Tenho certeza de que teremos indústrias aqui até o fim do meu mandato", declarou.


ANTÉRIO PROMETEU INDÚSTRIAS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL

A afirmação do prefeito nada mais é do que do que a repetição da promessa que foi feita em 2004, durante a campanha. Dois anos depois, a realidade dá todas as condições de que a promessa seja cumprida. Principalmente por causa do fator energético. "Com a questão da energia resolvida, como está, não tenho dúvidas de que Unaí vai atrair indústrias. É uma maneira de agregar valor aos nossos produtos... posso garantir que teremos indústrias em breve", promete o prefeito. Agora, resta a nós, unaienses, ficar de olho no assunto. E cobrar sempre que possível que a promessa seja cumprida. O prefeito já mostrou que costuma cumprir o que promete. Esperemos que essa também seja. Boa sorte ao município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que é mais um papo furado do prefeito ou desse vez é verdade? Acho muito dificil isso acontecer, ainda mais vindo da boca de Antério, pois aquele ali só sabe falar e não faz nada, além de estar deixando a saúde de Unaí numa situação precaria. Antério só vive de propagando e ilusões se não fossem os meio de comunicação que promovesse ele, tinha dó viu porque ele não faz nada que presta