segunda-feira, fevereiro 05, 2007

ATENÇÃO AMANTES DA BOA MÚSICA: JETHRO TULL VEM AÍ


Quem gosta de rock and roll e não for ao show do Jethro Tull será como se casar com a Juliana Paes e insistir para que ela durma em outra casa. É inimaginável. A banda inglesa vai se apresentar em Brasília no dia 21 de abril, no ginásio Nilson Nelson. Os valores de ingressos ainda não foram divulgados, mas os amantes do rock progressivo da banda de Ian Anderson não falam em outra coisa. O Jethro Tull já se apresentou no Brasil algumas vezes. Mas será o primeiro show na capital federal. Programa imperdível para quem mora no entorno, como os unaienses.


UM POUCO SOBRE JETHRO TULL


Jethro Tull (lê-se jétro tál) está na estrada desde a década de 60. O líder, vocalista, violonista, flautista e criador de salmões é o único da formação original. Ian Anderson é a cabeça da banda, assim como Humberto Gessinger é a alma do Engenheiros do Hawaii, por exemplo. Mas não vamos compará-los, por favor. Foi só um exemplo. A banda britânica tem clássicos como "Aqualung", músicas viajantes como "Thick as a Brick". As que grudam no ouvido, como "A song for Jeffrey" ou as que você não quer parar de ouvir como "Life is a love song". Quem conhece a banda também curte bastante "Locomotive Breath", "Sweet Dreams" ou a linda "Living in the past". Sem falar em tantas outras que preenchem a lacuna roqueira do amante da boa música. Para você que não conhece o Jethro Tull, mas tem vontade de ouvir um som muito legal, não pode deixar de comparecer. Claro que, antes, deve pesquisar um pouco sobre a banda. No site youtube, há vários clipes da banda. Imagine um vocalista que também toca violão e flauta numa banda de rock progressivo. É de arrasar. E de não perder.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou seguir a dica e pesquisar sobre a banda. Depois falamos melhor sobre o tema.
Um abraço!

Cristiano Oliveira disse...

Valeu, Heri. Você é testemunha de que quando falo bem de uma determinada banda ou cantor, tenho razão. Pesquise sobre o Jethro Tull. Você vai gostar. Não é nenhum Dave Brubeck, mas também é muito bom. Valeu.