sexta-feira, agosto 10, 2007

QUEM DISSE QUE ELVIS MORREU?

Estou fazendo uma homenagem, nesta semana, a Elvis Presley. Dia 16 de agosto, é aniversário de morte dele: 30 anos sem o rei do rock.

Você já deve ter ouvido por aí que "Elvis não morreu". E tem gente que leva isso a sério. A mais recente descoberta de que o rei do rock estaria vivo vem da Argentina. Há quem jure que "The Pelvis" esteja vivendo com um falso nome no país vizinho. A última edição da versão latino-americana da revista "Rolling Stone" reabriu o caso, alegando que há em Buenos Aires anúncios pelas ruas, colados nos postes de luz no estilo "Procura-se", com foto da estrela do rock como estaria hoje, com 72 anos.

O cartaz convida qualquer um que tenha informações sobre ele para registrá-las em um site da internet. O argentino Jorge Daniel Garcia, que em 1977 era soldado, conta que na base militar de Palomar, na Província de Buenos Aires, chegou de Memphis, nos Estados Unidos, um Boeing 747, o primeiro avião daquele tipo que aterrissava no país, e que havia uma limusine à espera de um homem.

A história contada pela revista é a de que após a morte oficial de Elvis, um homem chamado John Burrows, com uma extraordinária semelhança com o cantor norte-americano, foi notado enquanto adquiria um bilhete aéreo para Buenos Aires. Elvis, dizem, usava aquele pseudônimo para viajar, e teria usado para uma viagem ao Departamento Federal de Investigação (FBI) de Washington. Foi naquela ocasião que, de acordo com diversas testemunhas, Presley encontrou em segredo o presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, informando-o a respeito da conduta ilegal de outras celebridades da época e oferecendo os próprios serviços na luta contra as drogas.

Após anos de colaboração com os serviços secretos, e devido à importância de sua contribuição para eliminar bandas mafiosas, Elvis foi "desaparecido" para salvar sua vida e transferido para a Argentina, "em uma zona a oeste na Província de Buenos Aires", onde moraria hoje em dia com uma nova identidade.Segundo os que acreditam nessa tese, Elvis não estaria enterrado nos jardins de Graceland, sua casa em Memphis que se tornou um verdadeiro santuário do rock, como declarado oficialmente, mas seria o protagonista de um dos planos para a proteção de testemunhas mais elaborados de todos os tempos.

Quem sabe ele está em Unaí? Você já viu o elvis jogando dama na praça da prefeitura? Ou tomando uma cervejinha, aos domingos, no Itapuã? Quem sabe ele participa dos bailes da terceira idade. Dançando Suspicious Minds com uma senhora que ele conheceu no bairro Divinéia? É pouco provável. O certo é que a música do dia é Suspicious Minds, um dos grandes sucessos do cabeludo. Amantes da boa música, com vocês, Elvis Presley.


We're caught in a trap
I can't walk out
Because I love you too much baby

Why can't you see
What you're doing to me
When you don't believe a word I say?
We can't go on together

With suspicious minds
And we can't build our dreams
On suspicious minds

So, if an old friend I know
Drops by to say hello
Would I still see suspicion in your eyes?
Here we go again

Asking where I've been
You can't see these tears are real
I'm crying
We can't go on together

With suspicious minds
And we can't build our dreams
On suspicious minds

Oh let our love survive
I'll dry the tears from your eyes
Let's not let a good thing die

When honey, you know
I've never lied to you
Mmm yeah, yeah

Nós caímos numa armadilha
E não posso sair dela
Porque eu te amo muito, baby

Por que você não consegue ver
O que está fazendo comigo,
Quando você não acredita
em nenhuma palavra que eu digo?

Nós não podemos continuar juntos
Com desconfianças
Nós não podemos contruir nossos sonhos
em desconfianças

Então, se uma antiga amiga que eu conheço
Passar para dizer "oi"
Eu ainda veria desconfiança em seus olhos?
Lá vamos nós de novo

Perguntando onde eu estive
Você não pode ver que estas lágrimas são reais
Eu estou chorando

Oh, deixe nosso amor sobreviver
Eu vou enxugar as lágrimas de seus olhos
Não vamos deixar uma coisa boa morrer

Quando, meu amor, você sabe
Eu nunca menti para você
Mmm, yeah, yeah

Nenhum comentário: