quarta-feira, agosto 15, 2007

PROJETO CONTRA NEPOTISMO SERÁ ANALISADO SEGUNDA-FEIRA

Quando elaborou o projeto de lei que proíbe a prática de nepotismo no serviço público em Unaí, o vereador Donizete do Novo Horizonte sabia que o assunto iria render pano pra manga. E está rendendo, antes mesmo de ser apresentado à comissão de constituição e justiça. O projeto dorme na gaveta da mesa do presidente da câmara, Euler Braga. Mas deve acordar na próxima segunda-feira. É que o projeto foi protocolizado no dia 30 de julho. O regimento interno da câmara diz que o plenário tem sessenta dias para apreciar o texto. Mas Euler garantiu que na próxima segunda, dia 20, vai tocar o barco pra frente.

Eu recebi ligações de moradores de Unaí dizendo que o vereador está aproveitando o momento para apresentar o projeto. Perto de eleições, segundo eles, todo mundo fica bonzinho. O vereador me ligou para explicar o projeto. Diz que ele mesmo mantém parentes no executivo, portanto está cortando da própria carne.

Querendo se mostrar de bonzinho ou não, aproveitando o momento ou não, o fato é qualquer ação contra o nepotismo é bem vinda. E acho que a população tem de apoiar a iniciativa. Sabemos que Donizete está mexendo em colméia. E das grandes. Mas se alguém não quiser levar ferroadas, não vai lamber o mel. Sou a favor do fim do nepotismo. E contra cargos para a irmã, mãe, filha... Podem até ser competentes. Mas duvido que numa cidade do tamanho de Unaí, apenas parentes de políticos são os melhores no que fazem.

3 comentários:

Unknown disse...

ol� cristiano!
olha,estive na reuni�o em que o vereador Donizete do Novohorizonte protocolou o projeto junto � casa,na ocasi�o apenas os vereadores z� da estrada e z� In�cio,comentaram em suas falas a coragem do colega
realmente o donizete comprou uma briga de tit�s,no dia seguinte toda a popula�o comentava a aud�cia do mesmo
j� alguns dos legisladores municipais relataram em "off" que o projeto a essa altura do ano pode ser "pol�tica barata"mas confirmaram o voto a favor
como vc j� sabe o irm�o de dozinete trabalha na prefeitura
ele ser� prejudicado
pago pra ver o desfecho dessa hist�ria
tor�o para que n�o acabe em "pizza=prato que era previl�gio do senado,agora virou moda no plen�rio municipal.

Anônimo disse...

Cristiano,

É louvável a atitude do Vereador Donizete do Novo Horizonte, espero que os demais vereadores aprovem o projeto. tive acesso ao conteúdo do mesmo através do seu blog, achei interessante. Creio que a Câmara dos Deputados ou Senado Federal, poderia criar uma lei com o mesmo objetivo, a nível nacional, seria interessante pois acabaria com essa "briguinha" nos municípios que já implantaram ou ainda vão implantar.
Parabéns ao corajoso Vereador Donizete do Novo Horizonte, e ao competente jornalista Cristiano Oliveira pela divulgação da matéria.

wellerson disse...

cristiano,

De fato o projeto apresentado pelo vereador DONIZETE esta colocando muita gente com as barbas , cabelo e bigode de molho. Quero cumprimenta-lo pelo inteligente blog.
Aproveito para dar meu total apoio e aplauso ao vereador. Espero que os demais edis aprovem o projeto urgentemente.
Um abraço do
prof. Wellerson Gontijo