terça-feira, agosto 28, 2007

PALMAS PARA A MAIOR INTÉRPRETE DO BRASIL

Hoje quero homenagear a cantora que acredito ser a melhor intérprete do país: Maria Bethânia. Ela é realmente demais. Quero homenagear também uma época que não volta mais: dos especiais para crianças com os grandes nomes da nossa música: Vinícius de Morais, Djavan, MPB4, Raul Seixas, Roberto Carlos, Maria Bethânia... E para isso ofereço a vocês a música Brincar de Viver. É de autoria de Guilherme Arantes, outro ícone da MPB.

Sempre que ouço essa canção eu me lembro do programa de fim de ano para crianças, da Globo. Era uma festa. E Bethânia cantou, num deles, Brincar de Viver. Naquela época, criança não descia na boca da garrafa nem sabia o que era isso. Naquela época, criança brincava de bete na rua e não sabia o que era droga. Naquela época, a grande diversão era soltar pipa. Video-game era coisa de grã-fino. Era época também de boas músicas para criança ouvir. É só encontrar qualquer disco do Balão Mágico ou do Trem da Alegria. Hoje, música de criança é funk a la batidão carioca ou axé, com danças sensuais.

Hoje estou nostálgico. Por isso, convoco Maria Bethânia, para o bem dos leitores. Amantes da boa música, com vocês, Maria Bethânia.

Quem me chamou
Quem vai querer voltar pro ninho
redescobrir seu lugar

Pra retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar

Você verá que é mesmo assim,
que a história nãotem fim
Continua sempre que você responde sim
à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
não esquecer,
ninguém é o centro do universo
Que assim é maior o prazer

eu desejo amar
todos que eu cruzar pelo
meu caminho
Como eu sou feliz,
eu quero ver feliz
Quem andar comigo, vem

Nenhum comentário: