quinta-feira, agosto 16, 2007

NINGUÉM SABE QUANTOS MÉDICOS LEGISTAS VÃO TRABALHAR EM UNAÍ

Eu recebi um e-mail da assessoria da polícia civil do estado me informando sobre a posse de médicos legistas para todo o estado. Eles fizeram concurso e estão aptos a trabahar. Mas é aí que aparece o problema. A secretaria de segurança pública não faz idéia de quando eles irão por a mão no batente.

Sabando disso, entrei em contato com a assessoria questionando o número de médicos que seriam destinados a Unaí e região. Mais uma vez, fiquei sem resposta. Eles não sabem quando, quantos e para onde irão os médicos. A função do legista no trabalho policial é essencial. É o médico, por exemplo, que auxilia um detetive na busca por um homicida ao examinar um corpo com o olhar atento a qualquer vestígio estranho. Sem o médico legista, vários casos podem ficar sem solução, ou seja, sem o encontro do criminoso. Infelizmente isso acontece todos os dias não só em Unaí, quanto Minas e Brasil. A assessoria ficou de me avisar sobre qualquer novidade. E eu, claro, postarei aqui para o leitor.

Um comentário:

Unknown disse...

E ai Cristiano! Colocando Unaí no DFTV? Olha o abuso de poder, heim? rs

abraços