sexta-feira, abril 27, 2007

TAVITO ENCERRA A SEMANA MINEIRA NO BLOG

Para encerrar a semana de homenagens aos músicos mineiros, trago um ilustre desconhecido do grande público: Tavito. De primeira, poucas pessoas se lembram do nome dele, mas quando ouvem a música Rua Ramalhete, reconhecem a melodia. Aliás, a foto ao lado mostra o momento em que ele passa o som para a gravação da canção. Tavito é um dos tantos que compuseram o clube da esquina, movimento cultural/musical que surgiu em Belo Horizonte e revelou, entre outros, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges... A música que escolhi para fechar a semana é Rua Ramalhete. Essa eu já me cansei de tocar quando trabalhava na rádio Veredas. Era figurinha carimbada num programa de flash back que eu fazia no início da tarde todos os dias. Preste atenção na letra da canção, de 1979. É uma homenagem aos Beatles e ao amor. Amantes da boa música, com vocês, Tavito.

Sem querer fui me lembrar
De uma rua e seus ramalhetes,
O amor anotado em bilhetes,
Daquelas tardes.

No muro do Sacré-Coeur,
De uniforme e olhar de rapina,
Nossos bailes no clube da esquina,
Quanta saudade!

Muito prazer, vamos dançar
Que eu vou falar no seu ouvido
Coisas que vão fazer você tremer dentro do vestido,

Vamos deixar tudo rolar;
E o som dos Beatles na vitrola.
Será que algum dia eles vêm aí
Cantar as canções que a gente quer ouvir?

Um comentário:

Iremar Reis disse...

Nossa! Muito bom seu blog, parabéns! Descobri por acaso... Essa divulgação da musica mineira é muito importante, pois temos artistas de peso e muita gente nao conhece.Sou de Patos de Minas e moro na divisa de goiás com Tocantins.Procuro também divulgar Minas e sua cultura no meu blog, tendo tempo dá uma passadinha. www.exteriorotipos.blogspot.com
Qto a Rua ramalhete, sem comentários né? é uma canção que faz a gente sonhar enquanto houve. Dá saudade até da rádio clube lá em patos, no antigo "Manhã Brasileira"
Bem abraço a Todos!
Iremar