terça-feira, abril 24, 2007

BLOG É MESMO UM BARATO

Ontem, eu estava vendo minha carteira de trabalho e me lembrei do meu primeiro emprego: auxiliar administrativo da Capul. Eu me lembrei do que eu fazia, dos colegas de trabalho e do dia em que fui admitido: 01/10/89. Tinha 16 anos e nenhuma experiência de vida. Ontem, também, recebi uma reclamação de um leitor do blog. Em outras palavras, ele disse que eu precisava postar mais matérias de Unaí e que não ficasse só com as músicas. Disse mais: que deixar de postar matérias da cidade é um desrespeito. Eu achei um barato.

Agora você me pergunta: o que uma história tem a ver com a outra? Tudo. É que quando comecei a trabalhar, não imaginava que aquele seria o primeiro passo para uma vida profissional que acabou me levando para o caminho da comunicação. O tempo passou e olho pra trás lembrando do que aconteceu, lembrando de tudo o que precisei passar para estar onde estou. Não que eu esteja reclamando. Acho até que se não tivesse penado um pouco não daria valor, hoje em dia.

E lendo a mensagem do leitor, eu me lembrei também que o blog começou como uma brincadeira, foi tomando forma, tendo mais leitores, discussões em torno de problemas e possíveis soluções para Unaí e agora já tem gente cobrando mais matérias sobre a cidade. Realmente fico feliz com isso. É sinal de que o que eu queria se concretizou: ter o blog como fonte de informações dos internautas e ainda um meio de comunicação entre eles e eu.

O blog me proporciona descobertas. Uma pessoa entrou no blog, leu o que eu tinha a dizer, comentou, se escondeu no anonimato, mandou o recado e está sendo lido. Talvez eu nunca saiba quem escreveu. Mas ao ler esse texto, ele terá certeza de que foi lido. Viva o blog. Viva a crítica. Viva a comunicação. Viva todos que pedem mais. Pedindo mais, podemos mais. Até a próxima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa sugestão foi postada por mim. Moro em Belo Horizonte a 4 anos, tenho 21 anos e sou Analista de Sistemas na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Eu acompanho seu blog desde o início quando vi um link no UnaiNet, onde eu me lembro que foi meu primeiro emprego no ano de 2000, quando o site estava começando a ser reconhecido. Continuarei sempre acompanhando seu blog e buscando informações da minha cidade. Abraço... Diego Mendes

Cristiano Oliveira disse...

Obrigado, Diego. Fico muito grato pela cobrança e pelo tempo no blog. Espero que continue acessando. Não sou nenhum analista de sistemas. Pelo contrário, só uso o computador para trabalhar porque não tenho muita paciência. Como você vê, meu blog é simples. Portanto tenho de me dedicar às informações para ter bom conteúdo a oferecer. O problema é que trabalho em duas empresas e só posto informações quando sobra um tempinho. E nem sempre tive oportunidade de ir à procura das informações. Obrigado por reclamar. Continue assim. Valeu.

Anônimo disse...

Cristiano vc é o máximo.
Sou admiradora do seu trabalho.