sexta-feira, abril 13, 2007

MARTINÁLIA, FILHA DE MARTINHO

É um prazer falar dessa nova/velha cantora de samba. Filha de Martinho da vila, ela depontou para a música logo cedo, já que em casa não se via longe da vida musical. Apoiada pelo pai famoso tomou caminho próprio. Tanto, que muitos nem sabem de quem é filha. Martinália é, na verdade, uma excelente cantora e compositora. Já ganhou vários prêmios e emplaca um sucesso atrás do outro. Não é uma daquelas artistas que se tornam figurinha carimbada em qualquer emissora de rádio. Nem todas tocam as músicas dela. Aliás, nem todos os locutores ou programadores conhecem Martinália. Coisa natural num mercado que preza pelas vendas e não pela arte que pode vender. A qualidade acaba sendo deixada de lado, em detrimento à popularidade da música. Por falar em qualidade, isso é o que mais pode ser notado no trabalho da sambista. Se você não conhece, procure conhecer. O último trabalho dela foi lançado pelo selo Biscoito Fino, gravadora alternativa para artistas que apostam em boas canções. A música que escolhi para hoje é Cabide. Letra é música de Ana Carolina que Martinália canta como ninguém. É um sambinha gostoso de se ouvir e que tem uma letra bem inteligente. Amantes da boa música, com vocês, Martinália.

Se eu fingir e sair por aí na noitada, me acabando de rir
Se eu disser que não digo e não ligo, que fico... Que só vou aprontar
É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho, 'cê não sabe acompanhar
Vou arrancar sua saia e pôr no meu cabide só prapendurar
Quero ver se você tem atitude e se vai encarar

Se eu sumir dos lugares, dos bares, esquinas e ninguém me encontrar
E se me virem sambando até de madrugada e você for até lá
É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho, 'cê não sabe acompanhar
Vou arrancar tua blusa e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude e se vai encarar

Chega de fazer fumaça, de contar vantagem, quero ver
chegar junto pra me juntar.
Me fazer sentir mais viva, me apertar o corpo e a alma me fazendo suar.
Quero beijos sem tréguas, quero sete mil léguas sem descansar
Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar

Se eu fingir e sair por aí na noitada, me acabando de rir
E se eu disser que não digo e não ligo e que fico... E que só vou aprontar
É que eu mando direitinho, assim bem miudinho, sei que você vai gostar
Vou arrancar sua blusa e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude e se vai encarar

Quero ver se você tem atitude e se vai encarar!
Quero ver se você tem atitude e se vai encarar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Venho acompanhando a carreira da cantora Martinalia exelente muito samba, muito suingue e samba no pé ela é mais uma sambista que veio pra ficar valeu!

Celso DF

Anônimo disse...

Oi Cristiano, estava procurando informações sobre a matinalia no google e no uole vi seu blogger, gostaria de saber se vc sabe onde posso encontrar as datas de shows dela.
Muito obrigada
paulinhacaroline@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Para mim Martilnália é a expressão mais legitima do samba com a MPB.
Que maravilha de suingue e voz.

parabéns!!!!

Marcus Vinicius

Unknown disse...

Parabens em suas breves palavras desperta em ouvir a melhor interprete de Cabide(olha q Ana Carolina é fera)e se não for abusar gostaria que a letra de "Essa Mania - rest la manoya" mostrada e ouvida e aplaudida de pé. Tudo de bom e felicidade a todos neste novo ano.