segunda-feira, abril 16, 2007

DO TEMPO QUE CAMISA DE VÊNUS NÃO ERA CAMISINHA

Essa é uma das melhores bandas brasileiras de todos os tempos e a mais irreverente, com certeza. A começar pelo nome: Camisa de Vênus. Hoje em dia, nome normal e até banal. Mas em 1982, quando o grupo baiano surgiu, foi um escândalo. Muita gente nem sabia que camisa de vênus nada mais é que camisinha. O Camisa, liderado pelo excelente Marcelo Nova, também foi a primeira banda brasileira a colocar palavrões nas letras das músicas. Chegou a ter uma música proibida: Silvia. Essa é demais. A tal Sílvia, personagem da canção, é uma adúltera de mão cheia que trai o marido com todo mundo.

Com a irreverência como carro-chefe, o Camisa de Vênus emplaca um sucesso atrás do outro. A banda sai de Salvador e vai para o Rio de Janeiro. É o preço a pagar pela fama. Entre 1983 e 1986, lança três discos com músicas como Beth Morreu, Sinca Chambord, Só o Fim, Eu não Matei Joana D'arc e outras. O grupo acabou no fim da década de 80 mas voltou em 1994 para lançar dois CDs. A música que escolhi para hoje é uma daquelas que nos faz pensar numa cena. Marcelo Nova canta e nós imaginamos. Deus me dê grana é de 1986 e marcou minha adolescência. Amantes da boa música, com vocês, Camisa de Vênus.

Senhor vou lhe falar
Nunca pedi assim
Sempre rezei pros outros
Mas desta vez é pra mim.
Perdi tudo que eu tinha
Sei que fiz muita besteira
Mas se você não achar meu bolso, Deus
Por favor coloque na carteira.

Se eu fico aqui parado nesta bobeira sem fim
Logo, logo "os homi" vão estar atrás de mim
Você tá numa boa, é o dono do paraíso
Então me empresta uns trocados, Deus, é só disso que
eu preciso

Deus, me dê grana
Deus, por favor
Deus, me dê grana
Seu filho tá na de horror
Seu filho tá na de horror

De manhã bem cedo alguém bate em minha porta
É a proprietária que eu sonhei estava morta
Pulo pela janela na maior correria
Mas é muito difícil, Deus, com a barriga vazia

Deus, me dê grana
Deus, por favor
Deus, me dê grana
Seu filho tá na de horror
Seu filho tá na de horror

Quando passa aquela loira que mora aqui do lado
Só de imaginar eu fico super excitado
Mas como eu posso amar uma treta decente
Se até me falta pasta, Deus, pra escovar os dentes

Deus, me dê grana
Deus, por favor
Deus, me dê grana
Seu filho tá na horror
Seu filho tá na horror

Senhor, eu sei que você é gente fina
Sei também que dureza nunca foi a minha sina
Aceito de bom grado uma bolada qualquer
Pode me dar em cheque, Deus, ou em dollar se puder

Deus, me dê grana
Deus, por favor
Deus, me dê grana
Seu filho tá na horror
Seu filho tá na horror

Nenhum comentário: