quarta-feira, abril 11, 2007

ESTUDOU DIREITO MAS SE APAIXONOU PELA MÚSICA

O carioca Emílio Santiago é formado em Direito mas nunca exerceu a função. O candidato a advogado se enveredou pela música e se apaixonou. Participou de festivais na década de 70, ao mesmo tempo em que estudava na faculdade. Foi também nessa época que participava de programas de calouros e chegou a ir à final de um campeonato de cantores no programa de Flávio Cavalcanti, o Faustão da época, guardadas as proporções. Mas foi mesmo na década de 80 que Emílio ganhou o Brasil. Em 1988, ele lançou o primeiro disco da série Aquarela Brasileira. Foram sete, no total. Um apanhado de músicas nacionais que vendeu quatro milhões de discos. É do Aquarela Brasileira 2, de 1989, que retiro a música do dia de hoje: Saigon. Uma das mais populares e mais belas do cantor, composta por Cláudio Cartier, Paulo César Feital e Carlão. Amantes da boa música, com vocês, Emílio Santiago.

Tantas palavras, meias palavras,
nosso apartamento,um pedaço de Saigon
Me disse adeus em um espelho com batom

Vai minha estrela, iluminando,
Toda esta cidade, como um céu de luz neon
Seu brilho silencia todo som

Às vezes você anda por aí,
brinca de se entregar,
sonha pra não dormir
e quase sempre eu penso em te deixar
e é só você chegar, pra eu me esquecer de mim.

Anoiteceu, olho por céu e vejo como é bom
ver as estrelas na escuridão.
Espero você voltar pra Saigon.

Anoiteceu, olho por céu e vejo como é bom
ver as estrelas na escuridão.
Espero você voltar pra Saigon.

Nenhum comentário: