O UNAÍ/ITAPUÃ foi o melhor time da primeira rodada do campeonato do Distrito Federal. Jogando no Mané Garrincha contra o sempre perigoso Dom Pedro aplicou a maior goleada neste início de disputa. 4x2. Mesmo jogando na casa do adversário, o UNAÍ/ITAPUÃ não tomou conhecimento. Mandou no jogo e hoje é o líder do campeonato. Os gols foram marcados por Rogerinho (2) e Paulão (2). Aliás, Paulão vem se tornando um matador. Já escrevi aqui no blog que nos três jogos-treinos que o time fez antes do campeonato, ele marcou quatro gols. Agora é o artilheiro do Candangão.
Bela estréia. A qualidade do jogo apresentada pelo time mineiro promete um ótimo desempenho para o restante do campeonato. Há de se destacar que a equipe jogou como equipe. Todos marcando, todos atacando. É a laranja mecânica unaiense. Ou melhor, é o feijão mecânico, para honrar nossa produção agrícola. Parabéns ao Capitão Elias, presidente do clube, que nunca descansou até ver um bom time em ação. Esperamos que as boas apresentações continuem.
E OS FAVORITOS AO TÍTULO?
Os dois cotados de sempre para levantar o caneco, Gama e Brasiliense, foram mal. O Gama apenas empatou com o Guará. Já o Brasiliense venceu o Paranoá pelo placar mínimo. Gol de cabeça de um volante numa cobrança de escanteio. Os badalados Dimba e Warley passaram em branco, reclamando do gramado (obs: os 22 jogadores correram no mesmo gramado). O Paranoá dominou durante quase todo o jogo. Ainda é cedo para apontar esse ou aquele como favorito.
UNAÍ/ITAPUÃ VAI JOGAR O BRASILEIRÃO?
É ainda muito cedo para apontar o time mineiro como sério candidato a ficar entre os quatro primeiros e, assim, garantir vaga na série C do brasileirão. Mas é sempre bom ganhar com um placar elástico logo no início do campeonato, como fez o UNAI/ITAPUÃ. Melhor ainda é saber que os principais adversários não jogaram bem. Terminar o campeonato entre os quatro primeiros é muito bom. Entre os dois, excelente. Dessa forma, carimbamos o passaporte para a copa do Brasil. Já pensou? Pois pense. E, principalmente, sonhe com isso. Quem sabe vai se tornar realidade. A qualquer momento, mais informações sobre o time. Até lá.
2 comentários:
Alto lá, Cristiano! Essa foi a primeira rodada apenas. O Unaí não vai conseguir se manter assim até o fim do campeonato, o que é uma pena. É dificil enfrentar os times "grandes" - Brasiliense, Gama e Ceilândia - que tem folhas salariais altíssimas e puderam se reforçar, preparar, etc. Mas sonhar não custa nada. E seria bem legal ver um time de minas campeão no DF.
Se bem que, depois que o fluminense CFZ foi campeão em 2002, tudo é possível...
Cristiano
Ontem no Correio Braziliense o Reporter Roberto Naves fez uma reportagem bem tendenciosa. Chamou o Braziliense de predador de títulos. Pelo desempenho no último campeonato brasileiro, o Braziliense parece que não tá predando muito mais não. vamos ver como vai ser o jacaré quando tiver que entra nas águas do Rio Preto.
E com deselegância, escreveu que o Unaí Itapuã tem sido um mero figurante, quando já houveram campeonatos que ficamos em 3º e 4º lugares.
Um bom começo para um "figurante" não?
Postar um comentário