segunda-feira, janeiro 29, 2007

1 X 0: UNAÍ AINDA É LÍDER

O UNAÍ/ITAPUÃ fez o dever de casa. Venceu o Luziânia pelo placar mínimo e continua na liderança do campeonato candango. A partida foi eletrizante e chegou a ser dramática. O time mineiro passou o primeiro tempo em branco, deixando a torcida apreensiva. E só abriu o placar aos 37 e meio da etapa complementar. Foi o suficiente. A vitória deixa o UNAÍ/ITAPUÃ ainda em primeiro lugar, seguido de perto pelo Ceilândia, que também tem duas vitórias, mas com um gol a menos de saldo. O gol do time foi marcado pelo meia Rogerinho, artilheiro isolado do campeonato com 3 gols.

TORCIDA
A torcida compareceu em peso. Não como esperava a diretoria do clube que falava em 2.500 pessoas no estádio Urbano Adjuto. Mas os 1.610 pagantes fizeram barulho e torceram o tempo todo. Foi essencial durante a partida para dar tranquilidade aos jogadores. Estão de parabéns pela presença e pela força que deram ao time. O próximo compromisso do UNAÍ/ITAPUÃ será no próximo domingo, ainda no Urbano Adjuto, contra o Paranoá. Esse ainda não pontuou no campeonato. Teoricamente não oferecerá muita resistência ao time de Unaí. Mas como se diz: futebol é jogado, lambari é pescado. Entrar de salto alto pensando que se pode ganhar a qualquer momento deve estar longe dos planos. Cabe ao técnico Mozair Barbosa "fazer a cabeça" dos jogadores para que eles tenham concentração total no jogo do próximo domingo. Fazer mais três pontos em casa será essencial pra enfrentar o Gama, na semana que vem, com mais tranqüilidade. Até lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí Unaí/Itapuã!!!

Essa vitoria contra Luziânia venho demonstrar que o time está bem, depois de fazer parcerias com o Cruzeiro acredito que dá pra garantirsmos uma vaga na série C. Sabemos que Brasiliense e Gama são excelente times, ambos da série B e vamos em Brasilia em busca de no minimo um empate mais antes precisamos fazer o dever de casa e vencer a proxima para das tranquilidade ao time e tecnico. Acredito que Unaí possa vencer todos os jogos que disputar dentro de casa, pois o time está bem postado, bem armado e sabe muito bem o que fazer, além de termos um bom tecnico a frente. Parabéns diretoria do Piriquito e também ao Zezé e Alvimar Perrela que emprestaram jogadores ao Unaí que estao sendo de vital importância.

Espero que o time possa vencer os jogos que não venha ser com o Brasiliense e Gama, pois somos capaz, e de até mesmo vencer o Gama e Brasiliense, mais para isso devemos dar todo apoio e irmos aos estádios e torcemos como nunca e os jogadores precisam pregar a humildade e jogar com coração.

Só que também precisamos reevindicar algo, mais é contra os governantes. O Estádio Urbando Adjuto está com uma péssima estrutura podendo até ser interditado pelo Corpo de Bombeiros pois o estádio não está oferedendo segurança, com isso eu acho que era bom os governantes se sensibilizerem e reformar geral o estádio para dar melhor conforto para nós torcedores e o time. Imagina se o time vai pra Copa do Brasil ou Série C, como que vamos jogar com um estádio com uma péssima estrutura, pondendo ser enterditado?

Espero que o governo se mobilize e até mesmo os comerciantes e moradores para reformar o estádio para nosso time jogar e poder brilhar.

Cristiano Oliveira disse...

Concordo, Rafinha. O time é bom e precisa continuar assim. Para deixar a torcida tranquila, é necessária a ajuda da prefeitura e da iniciativa privada. Não dá pra aceitar que o estádio seja interditado por falta de segurança. Afinal, ele só é usado nesta época do ano. Se não está bom, tem alguma coisa errada na importância que dão ao campeonato e ao time. Salve o Urbano Adjuto.