segunda-feira, janeiro 15, 2007

ANTÉRIO: ELEIÇÃO PARA FEDERAL É MEU PROJETO POLÍTICO

A frase acima foi dita pelo prefeito de Unaí, Antério Mânica, numa entrevista realizada no último sábado. Foi na festa de premiação dos melhores do ano, promovida pela Associação Comercial. Antério fez a entrega dos prêmios e conversou comigo após o evento. Durante quarenta minutos, ele falou sobre a diferença entre administrar fazendas e a prefeitura, citou Almir Paraca, Toninho Andrade e Delvito Alves e ainda confirmou que será candidato à reeleição. E que é necessário ter a administração do lado para servir de base à candidatura em 2010. Antério se mostrou muito confiante no sucesso da administração e diz que será candidato à reeleição: "Se a campanha começasse hoje, pelas pesquisas que temos feito, temos aí mais de 90% da aprovação de governo, não é indicação de voto, mas aprovação de governo, certamente que seria candidato."

2010 NÃO ME SAI DA CABEÇA
Antério garantiu que será candidato já pensando nas eleições para deputado federal, em 2010. Ele afirma que será necessário continuar na prefeitura a fim de ter base suficiente para sustentar a candidatura ao legislativo federal. "Político que fica sem mandato é, praticamente, carta fora do baralho. Meu projeto de deputado federal está de pé, mas eu preciso da administração municipal do nosso lado para enfrentar as eleições daqui quatro anos".
QUERO A APROVAÇÃO DOS ELEITORES
Antério garantiu que vai disputar uma vaga na Câmara com aprovação dos eleitores. Segundo ele, durante a campanha para a prefeitura, em 2008, deixará claro que sai da prefeitura em 2010. "Na próxima eleição, eu devo colocar aos eleitores a grande possibilidade de eu ficar prefeito dois anos e depois disputar uma vaga, provavelmente, na Câmara Federal. Então isso seria feito com o apoio dos eleitores, com o conhecimento dos eleitores e com a aprovação dos eleitores e de toda a comunidade. "
Mais detalhes da entrevista com o prefeito de Unaí, a qualquer momento, aqui no blog. Aguardem.

Nenhum comentário: